Somente neste ano, o volume de leite produzido pela Ekosem-Agrar aumentou 57% em relação ao ano anterior. Ele também introduziu o leite orgânico no mercado.
A Ekosem-Agrar AG, holding alemã do grupo EkoNiva, especializada em produção de leite na Rússia, continuou a crescer significativamente nos primeiros nove meses de 2019.
A empresa aumentou seu rebanho total este ano para aproximadamente 176 mil animais (32%). O número de vacas leiteiras aumentou 41% desde o início do ano, chegando a 89 mil animais.
Como resultado do crescente rebanho, a produção média diária de leite cru aumentou significativamente no ano em curso de 1.650 toneladas para cerca de 2,2 mil toneladas (33%).
Nos primeiros 9 meses de 2019, a empresa Ekosem-Agrar abriu outras 9 instalações de criação de gado leiteiro, que foram capazes de acomodar cerca de 28,4 mil vacas leiteiras.
Até o final do ano, a empresa planeja encomendar mais 3 plantas para aproximadamente 11,6 mil animais. A diretoria espera que o rebanho leiteiro aumente para cerca de 100 mil animais no final do ano e também a produção de leite cru para cerca de 800 mil toneladas ao longo do ano.
A empresa expandiu sua gama de produtos para incluir leite orgânico com um teor de gordura natural de 3,3% a 6%. Até agora, esse leite está disponível nos hipermercados do Grupo Globus, na região metropolitana de Moscou e Kaluga, e em seus próprios pontos de venda.
O novo leite orgânico vem da empresa agrícola Ecosem Savinskaya Niva, na região de Kaluga. 120 vacas da fazenda receberam capim fresco e ração orgânica certificada de sua própria produção. Segundo a empresa, os animais produzem cerca de 1,3 mil litros. leite orgânico cru todos os dias.