Hoje, a República Popular da China é considerada o maior comprador de soja no mercado mundial. E outro dia, os compradores chineses deram luz verde aos produtores russos para o fornecimento de soja.
Vale ressaltar que a aprovação para embarque recebeu fornecedores de soja de todas as regiões da Rússia. Esta informação foi partilhada pelo serviço de imprensa da Direcção Principal das Alfândegas da República Popular da China.
Além disso, a agência enfatizou que apenas os fornecedores da Federação Russa que garantiam um fato importante - que a soja era cultivada exclusivamente na Rússia, independentemente da região de crescimento, recebiam o direito de remessa.
O lado chinês também se concentra no fato de que a soja transportada da Rússia não deve ser acompanhada por nenhum organismo em quarentena para o ecossistema da RPC, mesmo que caiam acidentalmente na carga. Neste momento, os fornecedores russos devem controlar de uma maneira especial.
O fornecimento de soja da Federação Russa para a China pode ser realizado por qualquer meio de transporte disponível - tanto por via ferroviária quanto por carro, água, ou em aeronaves especialmente equipadas.
Vale ressaltar que o transporte e as condições para o transporte da soja devem atender a todos os requisitos da inspeção sanitária da República Popular da China. É importante acrescentar que essas solicitações não assustam os fornecedores russos que estão felizes em encontrar um parceiro tão poderoso como a China.