Calor incomum, que foi estabelecido no início de dezembro e durou todo o mês, até ameaçar as colheitas de inverno e as plantações perenes da Ucrânia. Este ponto de vista foi expresso pelo diretor do centro de diagnóstico para proteção de plantas "AgroAnalysis" Vadim Dudka. Mas se o tempo quente durar um bom tempo, haverá o risco de os botões se abrirem muito cedo, o que pode ser danificado.
Até agora, os arbustos e as árvores estão em profundo estado de dormência, devido à presença de substâncias especiais que não permitem que os rins se abram prematuramente.
Mas se o calor durar muito tempo, o suprimento dessas substâncias poderá se esgotar e os rins poderão florescer muito cedo. A duração do período de dormência profunda em todas as plantas cultivadas é individual. Mas após o ano novo, alguns deles podem sair desse estado, explicou o especialista.
Uma variedade de trigo de inverno ucraniano em 1865 foi exportada para os Estados Unidos, onde recebeu o nome "Odessa".
De acordo com Vadim Dudka, esta temporada pode ter sorte para agricultores negligentes que começaram a semear cebolas e alho no inverno tarde demais. Esses vegetais não cresceram apenas e estão na fase ideal do inverno.
Segundo o especialista, um grande número de agricultores ucranianos adaptou a agricultura ao início quente do inverno e começou a processar alho e cebola no inverno com retardantes, como a colza. Essa prática dá um efeito muito bom.
- Anteriormente, informamos que a empresa ucraniana TAS Agro começou a colher safras de inverno.
- Nas regiões sul da Ucrânia, começa a colheita de cevada e trigo de inverno.
- O clima quente ameaça a derrota das doenças em massa no inverno ucraniano.
- A condição das culturas de inverno em Stavropol é a melhor nos últimos 17 anos.
- Fazenda coletiva de Laggard: os agrários de Vinnytsia não têm pressa em plantar as colheitas de inverno.