Com base nos dados compartilhados pelos funcionários da Rosstat, em meados de junho deste ano, o custo de carne de porco e frango nos pontos de venda da Federação Russa havia diminuído significativamente.
Se compararmos os preços atuais da carne para churrasco nos pontos de venda de alimentos domésticos com os preços fixados em junho de 2018, notamos preços mais visíveis: no caso da carne de porco - em quase um por cento e meio e no caso do frango - em mais de quatro por cento
E hoje um quilo de carne de porco custa ao comprador russo uma média de duzentos e setenta e dois rublos e trinta e oito kopecks. E por um quilo de frango, você precisa pagar pouco mais de cento e quarenta e três rublos.
Há um mês, em maio de 2019, os preços no atacado da carne de porco resfriada eram três décimos de um por cento mais altos do que agora, e a carne de porco durante um mês perdeu sua posição de preço em um décimo de uma por cento.
Nos primeiros dias do verão de 2019, os fabricantes de frangos venderam seus produtos a um preço de cento e dois mil rublos por tonelada. E a carne de porco custa aos compradores cento e cinquenta e um mil rublos pela mesma quantia.
Isso ocorre apesar de um mês antes, no início de maio de 2019, uma tonelada de frangos custarem aos compradores no atacado cento e mil rublos e uma tonelada de carne de porco não exceder cento e cinquenta e oito mil rublos em valor.