O acordo entre a China e os Estados Unidos sobre a resolução da guerra comercial "está indo bem", disse o presidente Trump, embora as tarifas dos EUA possam permanecer em vigor por algum tempo para garantir que a China cumpra os termos do acordo.
A guerra comercial interrompeu a exportação de alimentos e produtos agrícolas dos EUA e expulsou a China do lugar habitual do principal importador desses produtos.
A China ofereceu comprar grandes volumes de produtos americanos, incluindo produtos agrícolas, como parte de um acordo geral para reduzir a balança comercial com os Estados Unidos. Duas altas autoridades americanas, o secretário do Tesouro, Steve Mnuchin, e o representante de vendas Robert Lightheiser, devem participar das negociações nos Estados Unidos e na China na próxima semana.a China introduziu tarifas de devolução de mercadorias dos EUA, e os agricultores vêem o aumento das tarifas dos EUA como um passo em direção à recuperação normal. comércio.A promessa da China de comprar US $ 30 bilhões em exportações agrícolas anualmente pode resultar em menos perdas do que o esperado. O Departamento de Agricultura dos EUA estima que, neste ano, a China comprará US $ 9 bilhões em exportações agrícolas, o que é um ponto de partida baixo, e as exportações agrícolas dos EUA devem atingir US $ 141,5 bilhões neste ano fiscal, contra US $ 143,4 bilhões. dólares no ano fiscal de 2018.