Cultivando aves para carnes, os agricultores experientes daqueles que mantinham mullards não mudam esse híbrido, devido à sua alta produtividade. Este artigo é dedicado à descrição das características, características, padrões de produtividade e manutenção desses patos, também chamados de mulatos.
História de origem
A raça foi criada artificialmente na França em 1960, cruzando patos de Pequim e almíscar. O trabalho de criação foi realizado no sentido de fixar e melhorar a produtividade da carne das aves, bem como eliminar as deficiências das linhas iniciais: crescimento lento, precocidade tardia, qualidades maternas pronunciadas.
Descrição da raça
Os Mulard reuniram todas as qualidades positivas de seus ancestrais. Dos patos comuns, eles se distinguem pela limpeza e uma disposição mais calma. Se eles voam como patos almiscarados - sim, mas não devem cortar as asas, pois a maciez impede a manifestação das habilidades de vôo.
Característica de aparência
Os pássaros são grandes, com um corpo comprido, as asas se ajustam confortavelmente. Cabeça de tamanho médio, com olhos escuros e bico amarelo, pescoço longo. Pernas curtas amarelas, cauda pequena. Comparando indivíduos híbridos com parentes de raça almiscarada, vale ressaltar o menor tamanho corporal e menor crescimento no bico, as pernas também são mais curtas.
Cor
Existem variações de cores da cor do mulard:
Cor | Descrição do produto |
Branco | Todo o corpo é coberto por uma pluma clara comum com um pontinho preto na cabeça. |
Preto branco | Plumagem principalmente leve com manchas escuras na cabeça, asas e cauda |
Marrom branco | Corpo leve combinado com plumagem escura da cabeça, asas e cauda |
Peso e dimensões
Já aos 3 meses, o pato atinge um peso de 4 kg, que é considerado o peso ideal para abate, com um cultivo mais longo, o indicador para um adulto sobe para 7 kg.
Importante! 2 semanas antes do abate, as aves são transferidas para outro menu, excluindo a farinha de peixe da dieta. Isso impedirá o cheiro desagradável de carne.
Vida útil
Ao abordar a questão do abate, é importante saber quanto tempo os montes crescem: de 1 a 3 meses, os patos estão ganhando massa muscular ativamente e os depósitos de gordura estão praticamente ausentes. Com base nisso, fica claro quando cortar um pássaro. Mantê-lo por mais tempo do que o período especificado é impraticável, pois o derramamento e a perda de peso começam.Em média, a expectativa máxima de vida é de 10 a 15 anos, mas freqüentemente os híbridos são usados para cultivo industrial e cortados muito antes disso. Antes do assassinato, eles passam várias horas em jejum, com livre acesso à água. Os patos são picados e depois escaldados com água quente para remover as penas.
Tendo considerado a questão de com que idade e em que mês é recomendado abater o gado, passaremos ao próximo ponto - dimorfismo sexual de mulárvores.
Como distinguir um pato de um pato
Como os patos almiscarados, as diferenças de gênero são pouco expressas.
Pode-se distinguir um macho de uma fêmea pelas seguintes características:
- Sinais externos. Um pato é caracterizado por uma cor de plumagem mais saturada, um crescimento é formado no nariz por cima. Quanto às fêmeas, a cabeça é mais arredondada, o pescoço é curto e gracioso, o corpo é mais estreito. O formato da cauda também varia: os machos têm penas arredondadas no final, linhas retas são características dos patos.
- Características de comportamento. No bando de patos, os patos estão sempre à frente, enquanto os machos ficam distantes ou atrás. Vale a pena notar o comportamento mais agressivo dos drakes. Isso dá às mulheres um grasnado e os machos assobiam e assobiam.
- A estrutura do sistema reprodutivo. Os drakes apresentam uma dobra de 3-4 mm de espessura na área da cloaca, os chamados pseudopênis.
Qualidades produtivas
A principal direção do cultivo de patos é a produção de carne, proporcionada pela puberdade precoce e pelo rápido ganho de peso vivo.
Produção de ovos
Os patos correm ou não - uma pergunta freqüente feita pelos agricultores iniciantes, a resposta é sim - sim. O Mulard herdou a maturidade precoce dos parentes de Pequim e começou a pôr ovos dos 7 aos 7,5 meses de idade. Cerca de 210 peças são demolidas por ano. Pelo valor nutricional, eles não são piores que o frango e são usados na culinária.
Importante! Na sua forma bruta, é contraindicado para uso, devido ao alto risco de infecção por salmonelose.
Qualidade da carne
Mulard é uma raça de frangos de corte, que rapidamente ganha peso, sem excesso de gordura, até 3% do peso da carcaça. A carne apresenta alta palatabilidade: macia, nutritiva, sem cheiro e sabor específicos. Devido ao seu baixo teor de gordura, recomenda-se adicioná-lo ao menu infantil.
O teor calórico e o valor nutricional da carne estão indicados na tabela:
Indicador | Quantidade |
Esquilos | 19,7 g |
Gordura | 18,8 g |
Carboidratos | 0,94 g |
Conteúdo calórico | 248 kcal |
Você sabe Ao contrário dos adultos, os patinhos contêm mais cobre, fósforo, alumínio, cobalto, silício, magnésio e sódio.
Prós e contras da raça
Para caracterizar completamente o híbrido, é importante abordar a revisão de maneira abrangente, tendo estudado todas as características positivas e negativas dos mullards.
- Vantagens:
- tipo calmo de comportamento;
- limpeza;
- rápido crescimento e ganho de peso;
- altas qualidades nutricionais da carne;
- adaptação rápida.
- Desvantagens:
- sensibilidade à alta umidade;
- estéril.
Criação e cuidados domésticos
Dadas todas as propriedades positivas, muitos têm como objetivo cultivar muleards em seus compostos. Antes de prosseguir, é necessário familiarizar-se com informações detalhadas sobre as condições de criação e criação de patos.
Requisitos de Conteúdo
Para que o pássaro cresça e se desenvolva intensivamente, é importante criar as condições necessárias para mantê-lo.
O habitat é dividido em duas partes:
- celeiro isolado;
- quintal para caminhadas.
O espaço é calculado com base nas normas:
- 1 m² para 3 cabeças para o celeiro;
- 2 m² por 1 cabeça para a caneta.
A temperatura é mantida em +16 ... + 25 ° C, a umidade é de 60 a 70%, com taxas mais altas, a probabilidade de doenças aumenta, também é importante proteger os patos de correntes de ar. Uma camada espessa de palha ou serragem é colocada no chão, que é substituída à medida que fica suja.
No quintal, coloque um tanque grande para nadar e limpar, encha-o com água.
O que e como alimentar
Antes de formar uma dieta, você deve cuidar de alimentadores convenientes de 140 cm de comprimento e 23 cm de largura, com um cálculo de 4 cm por cabeça, para a implementação de uma saturação lenta e precisa. O não cumprimento dos padrões de conteúdo, a principal razão para a deterioração do apetite do mulard.
Além disso, os pássaros não comem bem o grão de cevada, portanto, antes de servir, deve ser embebido em água quente por 10 a 20 horas e entregue aos patos, o que aumentará o interesse por esse tipo de alimento.
No verão
O sistema de alimentação depende da estação do ano, portanto, no verão, a mularda é alimentada de 3 a 4 vezes, das quais eles fornecem ração composta ou misturas úmidas duas vezes.
Certifique-se de fazer:
- ervas verdes;
- lentilha-d'água;
- de legumes - batatas cozidas, beterraba, cenoura, abóbora.
De cereais, milho e trigo são os preferidos.
Para fornecer aos patos minerais valiosos na dieta, faça:
- uma concha;
- calcário
- giz;
- casca de ovo triturada.
Não se esqueça da alimentação animal: peixe e carne e farinha de ossos. Recomenda-se instalar um recipiente com cascalho ou areia na caneta para encher o estômago muscular.
No inverno
No inverno, os patos são alimentados duas vezes: a primeira refeição consiste em trituradores molhados com a adição de vegetais picados, a segunda - ração seca. É importante tornar a dieta diversificada e cheia de nutrientes.Prepare a alimentação composta em casa misturando vários componentes:
- grumos de cevada;
- milho;
- trigo;
- ervilha.
Você também pode preparar um silo combinado, isso exigirá:
- cenouras;
- repolho;
- abóbora
- ou quaisquer vegetais com pouca fibra.
Todos os ingredientes acima são esmagados e adicionados à alimentação principal.
Molting
Com 70 dias de idade, as pastagens começam a se transformar sazonalmente, durante as quais o pássaro perde peso, as penas deixam "tocos", que danificam a pele quando removidas. Com base nisso, é determinado o prazo de abate de patos, é importante conduzi-lo antes do início do processo de troca da cobertura de penas.
Se os patinhos não atingiram o peso de abate desejado, considere quanto tempo dura a muda e execute o procedimento depois disso. Em média, leva cerca de dois meses.
A muda prematura pode ser causada por:
- distúrbios alimentares;
- condições inadequadas de detenção (temperatura e umidade elevadas, horário de verão reduzido);
- fatores de estresse.
Patinhos em crescimento
Dada a incapacidade de se reproduzir, os patinhos são obtidos cruzando constantemente as raças originais. Indivíduos selecionados com idade entre 7 e 10 meses, na proporção de 1 baço para 6-7 mulheres.
Para a eclosão, 10 a 15 ovos devem ser tomados antes de 2-3 semanas da postura; como galinhas, é preferida a galinha de pato ou ninhada, o que garante uma porcentagem maior de eclodibilidade.
Condições de manutenção
Os patinhos aparecem em um mês. Dependendo da quantidade, eles alocam espaço para o cultivo: da caixa para toda a sala, com um cálculo de não mais que 5-6 patinhos por 1 m². A ninhada é formada com palha ou feno.
Nos primeiros dias, a temperatura é mantida em +28 ... + 30 ° C, na ausência de uma galinha, após alguns dias eles são reduzidos para +23 ° C. A primeira semana é coberta quase completamente - 18 a 20 horas por dia, reduzindo a taxa em 2 horas por semana.
Recursos de alimentação
Após a eclosão e a secagem, os patinhos são embriagados com uma solução fraca de permanganato de potássio quente; no futuro, organizarão o acesso ininterrupto à água limpa. Logo no início, eles se alimentam de ovos cozidos em demasia, previamente finamente moídos.
Alguns dias depois, adicione queijo cottage com baixo teor de gordura, pequenos cereais sem filme. No dia 4, são introduzidos resíduos de carne cozida e ervas frescas. Após 10 dias, você pode dar batatas cozidas. Depois de um mês, eles não apenas podem se acostumar com grãos integrais, mas também transferidos para a dieta de adultos. E depois de 40 dias, eles são liberados no pasto.
Prevenção de doenças
Na prática, cada criador de aves de capoeira é confrontado com a manifestação de doenças, para cada espécie que são individuais, para os mulard são perigosos os seguintes:
- Aspergilose A fonte da doença são esporos de fungos que se formam em palha e ração mofados, para a prevenção da doença é importante observar os padrões sanitários e higiênicos na casa, bem como monitorar o conteúdo dos alimentadores.
- Bicando a caneta. Provocado por deficiência de proteína e habitat sujo. Uma dieta equilibrada e uma sala limpa para manter ajudarão a evitar o fenômeno.
- Cloacite. Outra doença causada pela falta de nutrientes, ou seja, vitaminas.
Tendo estudado a natureza dos mullards, podemos dizer com confiança: este é um dos melhores híbridos para produtos à base de carne, é fácil cuidar de pássaros, eles amadurecem e crescem rapidamente, o que torna possível obter um produto com baixo teor de gordura semelhante à carne bovina e com um sistema de alimentação especial - foie gras .
Os pássaros são limpos, têm uma cor única e uma variedade de cores, tornando-o um ótimo complemento para o composto doméstico.