Segundo o Ministério da Agricultura e Alimentação da República de Udmurt, em 2020, outro objetivo de sua abertura é aumentar a lucratividade da produção de leite.
No centro de elite, eles planejam criar um grupo produtor de touros com boa genética. Udmurtia quer ter seus próprios touros, que figurariam entre os 100 maiores líderes mundiais da raça. Isso será feito através do transplante de embriões de pais de elite.
Atualmente, a república possui 2 estações de inseminação artificial de vacas, cada uma delas contendo 35 touros. Mas a experiência diz que os machos podem melhorar seus animais por não mais de três anos, após os quais sua genética é bastante reduzida e eles não podem mais competir em igualdade de condições com os melhores representantes da raça.
O maior touro do mundo foi Donneto, que viveu na Suíça em meados do século XX. Com um peso de 1740 kg. e 190 cm na cernelha, ele era a criatura mais gentil.
Há duas maneiras de sair da situação: atualizar 1/3 da população de touros a cada ano ou abandonar os pensamentos de crescimento, disse o ministro da Agricultura e Alimentação da República Udmurt, Olga Abramova.
Ao mesmo tempo, a lista de produtores de touros de elite do mundo é atualizada várias vezes ao ano. Está previsto que o novo centro seja aberto com base no FSUE UR Mozhgaplem.
- Relatamos anteriormente que um jardim de vacas está planejado para ser criado na Alemanha.
- Após um caso atípico de doença da vaca louca, o Brasil interrompe as exportações de carne bovina para a China.
- As principais características genéticas das vacas para melhorar a produção de leite foram identificadas.
- Também escrevemos que as vacas holandesas fornecerão trabalho para os agricultores de Stavropol.
- Haverá menos vacas na UE, mas mais leite.