O Banco da Rússia apontou a influência decisiva da crescente demanda por carne suína na China como um fator no desenvolvimento da suinocultura na Rússia.
A produção animal (principalmente a criação de porcos) está crescendo constantemente, principalmente diante do aumento da demanda da China, informou um relatório recente do banco central.
Há vários anos, estão em andamento negociações sobre a possibilidade de a Rússia entrar no mercado de carne chinês. Segundo o ministro da Agricultura Dmitry Patrushev, eles são "bastante complexos". O ministro não perde o otimismo, expressando esperança de uma solução para a questão dos suprimentos no devido tempo. Patrushev acredita que a China comprará grandes quantidades de carne de porco.
Quanto às negociações sobre o fornecimento de produtos lácteos e aves da Federação Russa à China, elas foram concluídas com sucesso.
O número de porcos na Dinamarca é o dobro do número de pessoas.
No final de novembro, a Federação Russa recebeu o direito de vender carne de porco ao Vietnã, que, como a China, é o principal consumidor deste tipo de carne no mundo.
O CEO do Cherkizovo Group, maior produtor de carne da Rússia, disse que a empresa começou a fornecer produtos de aves para a China no mês passado e agora está ansiosa para vender carne de porco e soja lá.
Sergei Mikhailov disse em entrevista publicada na quinta-feira no South China Morning Post que a Cherkizovo planeja enviar de 1 a 1,5 mil toneladas de produtos avícolas, principalmente coxas de frango, asas e baquetas, para o mercado chinês no próximo mês como ponto de partida. aumentará rapidamente para 3 mil toneladas por mês.
- Anteriormente, relatamos que 9 javalis infectados foram encontrados na Polônia, perto da fronteira com a Alemanha.
- O Japão está preparando uma série de medidas que aumentarão a biossegurança nas granjas de suínos no caso de um surto de ASF.
- Apesar dos testes de laboratório mostrarem que não existe peste suína africana no sudeste da Ásia, mais de 4.000 porcos morreram.
- Também escrevemos que na Rússia houve uma discussão sobre a situação epizoótica na ASF e as causas de seus surtos no país.
- Enquanto a peste suína africana se espalha por muitos países asiáticos e europeus, os proprietários de porcos na Nova Zelândia estão vigilantes.