Criadores dos Estados Unidos receberam uma nova variedade de linho de alto rendimento que pode ser oferecida aos agricultores.
"Temos uma nova variedade de linho chamada" N.D. O rendimento médio de sementes dessa variedade é superior à média em comparação com outras variedades de linho cultivadas em Dakota do Norte. Também é resistente a doenças de Fusarium, murcha e ferrugem do linho. ”
Os cientistas trabalham no cultivo da variedade N. D. Hammond há muito tempo. Sua história começou com o cruzamento de duas variedades em 2007. Nos últimos anos, uma nova variedade foi plantada repetidamente e as melhores plantas foram selecionadas.
Durante todo o processo, os pesquisadores controlaram características, incluindo rendimento de sementes, conteúdo de óleo e apelo visual. Mais tarde, eles também selecionaram plantas que são mais resistentes a certas doenças das culturas.
Eles os cultivaram em vários locais da Dakota do Norte para expô-los a várias condições. Cada vez, os criadores escolhem as plantas mais eficazes. As sementes dessas plantas foram coletadas para plantio novamente para continuar a seleção.
"Finalmente, o ND Hammond foi lançado em 2018. Em 2020, os agricultores terão acesso a sementes suficientes para plantá-lo", diz Rahman. “Do início ao fim, foram necessários 13 anos para desenvolver uma variedade e produzir sementes suficientes para os produtores. A maioria das pessoas não sabe que o processo leva tanto tempo. ”
De onde veio o nome ND Hammond? ND significa Dakota do Norte, responsável por 92% da produção de linho dos EUA. Hammond - em homenagem ao famoso criador de linhaça de Dakota do Norte que fez um ótimo trabalho para criar a variedade.