Este ano pode cair na história da agricultura russa como um período de baixo rendimento de trigo sarraceno nos campos domésticos.
De acordo com especialistas, um resultado escasso no final desta temporada é esperado devido ao fato de que nas extensões do sul da Sibéria Ocidental em 2019, o trigo sarraceno foi semeado muito mais tarde do que o habitual. As datas de semeadura foram afetadas pelas condições climáticas.
Com base nas informações compartilhadas por Roman Vilfand, meteorologista honorário da Federação Russa e chefe do Centro Hidrometeorológico da Rússia, a inibição do processo de semeadura ocorreu no território de Altai.
E é muito cedo para fazer previsões sobre o rendimento. No entanto, em um mês será possível, com alta probabilidade, prever a extensão da colheita. Mas mesmo agora, os especialistas sugerem que há pouca esperança para esse volume de trigo sarraceno feito no país, como no ano passado.
Segundo Villefand, o Território de Altai, líder na produção de trigo sarraceno e que detém metade de todas as culturas domésticas desta cultura, sempre influenciou o rendimento do trigo sarraceno russo.
Lembre-se de que a Federação Russa é considerada o maior produtor e fornecedor de trigo sarraceno em todo o mundo.