Este ano, especialistas do setor prevêem uma colheita generosa de cabaças. As primeiras melancias de Kherson estarão à venda no final de junho. Prevê-se que os preços para eles comecem a partir de 10 UAH / kg, e os melões custarão cerca de 25 UAH / kg nos mercados de Kherson.
Em áreas mais afastadas da área de cultivo, as melancias serão vendidas a 15-20 UAH / kg, e melões - a 30-35 UAH / kg.
Dada a superprodução projetada, é improvável que agricultores e revendedores possam aumentar os preços de melão e melancia acima do ano passado.
Anteriormente, foi relatado que os melões e melancias nas terras da região de Kherson suportaram o clima com sucesso. Algumas plantações de melancia foram danificadas pelo granizo, mas, em geral, uma grande quantidade de chuva as afetou favoravelmente.
Melancias amam a umidade não menos que os raios do sol. Os especialistas estão mais preocupados com a previsão de longo prazo dos meteorologistas, segundo a qual as fortes chuvas ocorrerão em agosto e as primeiras geadas começarão em setembro. Foi nessa época que uma colheita maciça de melancias caiu.
E sua qualidade pode sofrer seriamente devido a essas condições climáticas. Até agora, as melancias de Kherson não estão à venda e apenas produtos importados estão presentes nos supermercados. Mas os compradores não gostam por causa da má qualidade.