Os trabalhadores de campo da República de Tuva iniciarão o processo de ceifa pela segunda vez neste verão. O clima lhes deu essa oportunidade, dando-lhes condições favoráveis para o amadurecimento das ervas.
As informações sobre a segunda rodada de ceifa nos espaços abertos do Tuvan foram compartilhadas por representantes do serviço de imprensa da administração regional da república.
Com base nos dados compartilhados pelo governador de Tuva, Sholban Kara-ool, em sua página oficial nas redes sociais, até o momento, os campos de feno republicanos coletaram em conjunto mais de oito mil quinhentos e sessenta e sete toneladas. E aqui está ele - a segunda chance, que permitirá colher ainda mais feno para o gado.
Kara-ool também disse que havia ordenado que tudo fosse providenciado para os agricultores que participarão da segunda onda de ceifa.
Não será supérfluo notar que o indicador médio de produtividade do feno na república cresceu significativamente desde o ano passado.
E se, de acordo com os resultados do feno em 2018, os números fossem iguais a onze centavos de cada hectare cultivado, então este ano o indicador atual será igual a 13 centavos por hectare.