Os territórios da República da Udmúrtia, onde é plantada a colza, crescem todos os anos. E neste ano, a área total de campos de colza amarelo atualmente excede dez mil hectares. E isso é quase quarenta por cento mais do que um ano antes.
Essa informação foi compartilhada por Olga Abramova, que chefia o Ministério da Agricultura republicano. O chefe do departamento acrescentou ainda que, além dos campos de colza, a região cresce em área e território, semeado com gramíneas perenes, plantas forrageiras anuais e frutas e hortaliças.
Para maior clareza, vale a pena notar que em 2018, as terras com gramíneas perenes eram quarenta e dois por cento menores do que hoje. E as colheitas anuais atualmente excedem o número de 2018 em dezoito por cento. Quanto aos vegetais, sete por cento mais territórios foram estabelecidos para eles este ano do que no ano passado.
No entanto, existem também essas culturas, cuja área desde o ano passado nas extensões de Udmurt diminuiu significativamente. Nesse caso, estamos falando de campos com batatas, milho, linho e legumes.
Não será supérfluo notar que, na primavera passada, o chefe do Ministério da Agricultura de Udmurt enfatizou que, no ano em curso, a semeadura de estupro deve ser uma prioridade para os agricultores locais.
E o território dos campos com esta colheita não deve ser inferior a treze mil hectares. Em 2018, a área de campos de colza era de onze mil hectares.