O número de visitas às fazendas deve ser mantido em um valor absoluto mínimo e, no futuro previsível, o acesso será fornecido apenas aos serviços básicos devido à crise viral.
É o que afirma Pat McCormack, presidente da Associação Irlandesa de Fornecedores de Leite de Vaca, que também pediu para manter as inspeções agrícolas no mínimo.
Segundo ele, qualquer solicitação do agricultor para adiar o cheque por motivos de saúde deve ser atendida pelo órgão competente.
Edmond Phelan, presidente da Associação de Produtores de Gado e Ovinos, pediu ao Ministério da Agricultura que suspenda temporariamente as inspeções nas fazendas.
A maior fazenda da Irlanda tem uma população de 1.500 vacas, 1.000 das quais são leiteiras. A produtividade média por 1 vaca por ano é de 6000 litros de leite.
Felan disse que sua Associação estava pronta para trabalhar com o departamento para garantir que os mais altos padrões fossem atendidos, mas de uma maneira que protegesse e apoiasse as famílias trabalhadoras dos agricultores.
Tim Cullinan, presidente da Irish Farmers Association, anteriormente convidava os agricultores a comparecer apenas com hora marcada.
Discurso direto: "Também é importante que os agricultores se comuniquem por telefone com seus vizinhos, que poderiam se dedicar à agricultura por conta própria", disse ele.
- Na quarta-feira, 19 de fevereiro, a AgriLand visitou James Lorinienko, criador da Cheviot e cria há 30 anos, perto da cidade de Donegal.
- De acordo com os dados mais recentes da indústria, na Irlanda este ano houve uma diminuição na taxa de crescimento do rebanho leiteiro e, de acordo com as previsões, até 2022, o crescimento do rebanho pode parar completamente.
- Segundo o comissário da UE para a Agricultura, Phil Hogan, o novo Centro Kilkenny de Inovação Digital pode contribuir para a transformação digital do setor agroalimentar da Europa, estimulando a inovação e o crescimento na região.