Um programa experimental voltado para o desenvolvimento da produção de morango em ambiente fechado foi apresentado no Dia do Investidor Estrangeiro.
Este evento foi realizado na cidade de Vladivostok, no entanto, os russos apresentaram os desenvolvimentos no campo do cultivo de morangos em condições de estufa juntamente com seus colegas japoneses. Eles enfatizaram que haviam criado um projeto piloto para realizá-lo nos espaços abertos com efeito de estufa do Território de Primorsky.
De acordo com informações compartilhadas por funcionários do Ministério da Federação Russa para o Desenvolvimento do Extremo Oriente e do Ártico, especialistas da universidade agrícola da capital japonesa de Tóquio, bem como especialistas em agricultura de empresas especializadas da holding HITACHI mundialmente famosa e cientistas da Universidade Federal do Extremo Oriente, colaboraram ativamente com agricultores russos. membros da empresa euro-asiática Inovação investiram no projeto.Num futuro próximo, os trabalhadores da esfera agrícola russa de Primorye começaram a implementar a primeira etapa do programa experimental e começaram a trabalhar em uma estufa inovadora, criada especialmente para o projeto com base na Universidade do Extremo Oriente. O próximo passo é a construção de um viveiro para várias variedades de morangos e aumentar o território do complexo de estufas para dois mil e quinhentos metros quadrados.