Este ano, que está quase completo, foi marcado por agricultores russos com excelentes volumes de colheita.
Em particular, os agricultores conseguiram coletar mais de 116,5 milhões de toneladas de grãos, cerca de 13 milhões de toneladas de sementes de girassol e mais de quarenta milhões de toneladas de beterraba sacarina. Isso é relatado pela equipe do Rosstatistiki.
Segundo eles, os esforços conjuntos de agricultores de diferentes partes da Rússia conseguiram uma colheita generosa de batata - cerca de 23 milhões de toneladas. Quanto aos demais vegetais, como pepinos, tomates e outros, o volume de safras deste ano ultrapassou 13 milhões de toneladas.
No entanto, esses números podem agradar apenas aqueles que estão longe do mundo da agricultura. Desde que os resultados do rendimento do ano passado foram significativamente maiores do que os atuais. Assim, em 2017, os agricultores colheram quase 17% mais grãos do que no final da temporada atual. Os volumes de beterraba também foram maiores no ano passado - quase 21%. Mas a colheita de sementes de girassol neste ano excedeu os números do ano passado (em 20%), bem como os resultados da colheita de batatas (quase 4%) e vegetais (1%).
"O resultado geral do rendimento de grãos do ano passado é de mais de 135 milhões de toneladas. Quase 70% desse volume foi capturado pela safra de trigo - adicionada ao Serviço Federal de Estatística. - Se recordarmos os resultados da safra de 2016, mesmo os volumes de grãos coletados excederam a safra de 2018 e atingiram mais de 120 milhões de toneladas.