Com base nas previsões agrícolas divulgadas por representantes do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, a taxa de produção de oleaginosas diminuirá em breve em todo o mundo.
Estamos falando de uma redução de dois por cento durante a temporada 2019-2020. Foi durante esse período, convencem os analistas americanos, que cerca de quinhentos e oitenta e seis milhões de toneladas de produtos serão lançadas no mercado através dos esforços dos fabricantes mundiais de oleaginosas.
Por uma questão de clareza, não será fora do comum observar que em junho deste ano, os especialistas, fazendo previsões sobre a produção global de soja, assumiram indicadores sazonais ligeiramente mais altos - até quinhentos e noventa e oito milhões de toneladas.
Enquanto isso, os produtores agrícolas dos Estados Unidos planejam colher pelo menos cento e quatro milhões e meio de toneladas de soja, apesar do fato de que a produção anteriormente era prevista em quase cento e treze milhões de toneladas.
Os analistas observam imediatamente que, na safra de 2018 e 2019, a safra de soja não excede cento e vinte e três milhões setecentos mil toneladas.
Os produtores americanos afirmam que, nesta temporada, o volume de exportações de soja para o mercado mundial pode crescer mais de dez por cento e exceder cinquenta e um milhões de toneladas.