A taxa de produção de batatas fritas de origem russa está crescendo literalmente diante de um público espantado.
Os funcionários do Ministério da Agricultura da Federação Russa têm orgulho em observar que no mercado interno do país, o volume de preparações para os pratos acima cresceu em até 480%.
Vale ressaltar que o aumento na produção de batatas fritas se deve a vários fatores. E, antes de tudo, o crescimento dos indicadores foi influenciado pelo comissionamento da empresa Lam Weston Belaya Dacha, localizada na cidade de Lipetsk.O lançamento desta fábrica tornou automaticamente o Lipetsk Oblast um dos líderes na produção de batatas fritas entre todos os oblastos e outras instalações comerciais da Federação Russa. Dadas todas as circunstâncias acima, o potencial de exportação de batatas fritas aumentou na Rússia.
Quanto às importações, também sofreu mudanças - agora os varejistas russos reduziram significativamente o volume de compras no exterior. As importações deste tipo de produto diminuíram quase pela metade. Mas as capacidades de exportação estão crescendo todos os dias e hoje a Rússia está vendendo seis vezes mais batatas fritas do que no início deste ano.Analistas de mercado afirmam que a cada ano o mercado russo de batatas fritas só cresce.