No período de 1º de janeiro a 1º de julho do corrente ano, mais de duzentas e vinte e nove toneladas de farinhas de carne e ossos foram lançadas no território da Federação Russa por produtores locais.
Essas informações foram compartilhadas por representantes do Serviço Federal de Estatística do Estado. O departamento também enfatizou que os números atuais são quase dezessete por cento mais altos que a produção de um produto similar no primeiro semestre de 2018.
Note-se que no mês passado, os produtores domésticos produziram conjuntamente cerca de trinta e sete mil e meia de toneladas de farinhas de carne e ossos. Para maior clareza, note-se que isso é quase sete por cento a mais que em maio deste ano e quase dez por cento a mais que em junho do ano anterior.
É importante acrescentar que a farinha de carne e ossos é preparada a partir de matérias-primas obtidas pelo processamento de carcaças de animais agrícolas e outros animais (mortos e inadequados para a produção de alimentos), bem como de resíduos do processamento de peixes e da produção de carne.
As matérias-primas para farinha de carne e ossos são vertidas com vapor ou fervidas, depois secas e esmagadas.
Vale ressaltar que, nos últimos dois anos, os menores volumes de produção de farinhas de carne e ossos na Federação Russa foram registrados em abril de 2017 - apenas 28 mil e quatrocentas toneladas foram lançadas no mercado.
E os números mais altos de produção para este produto foram registrados em maio deste ano, quando os números atingiram quarenta mil e duzentas toneladas.