Segundo especialistas, em 2019, a safra de maçã na região de Kherson será menor do que no passado, disse o vice-diretor do departamento de desenvolvimento agrícola da Administração Estadual Regional de Kherson, Andrey Nedelko.
O funcionário é de opinião que, neste ano, os jardineiros não serão capazes de obter uma safra de maçã no nível do ano passado, quando 123 c / ha foram colhidos. As macieiras este ano recuperarão a força após a fertilidade recorde de 2018.
As previsões preliminares sobre a colheita de cereja doce 2019 falaram de seus grandes volumes. Os especialistas anunciaram isso, tendo em vista as condições climáticas favoráveis do inverno. As esperanças do arco-íris dos especialistas estragaram muito as geadas e as chuvas durante o onipresente florescimento das cerejas.
Agora, os jardineiros não esperam uma grande colheita de suas árvores. Cerejas e cerejas terão rendimentos abaixo da média, disse Nedelko.
No território da região de Kherson, agora são cultivados 7800 hectares de árvores frutíferas com a idade da frutificação. 3,9 mil deles são de alimentação. A maior área da região é reservada para macieiras - 2,7 mil hectares. A cereja doce cresce em terras de 1 mil hectares.
Anteriormente, foi relatado que, a partir de 10 de abril, na região de Kherson, o tempo chuvoso foi estabelecido. Nesse momento, a cereja floresceu, que não havia ninguém para polinizar, já que as abelhas não voam na chuva. Com base nisso, os jardineiros esperam uma pequena colheita de cerejas.