Próximo à fronteira com a Síria na Turquia, este mês foi lançado outro projeto de treinamento da SunFarming em alimentos e energia. O objetivo deste projeto de alimentos e energia na Ottomania é educar as pessoas com uma perspectiva futura.
Em 2 hectares. No parque solar, redes e barreiras solares adicionais serão instaladas sob as mesas solares, permitindo que galinhas caipiras sejam mantidas.
Serão criados treinamentos e empregos no campo da tecnologia solar, mobilidade elétrica e produção de ovos orgânicos para os refugiados sírios. O programa de treinamento consiste em aulas práticas e teóricas.
Uma lição teórica ocorre em um centro de treinamento especialmente construído. Conectada diretamente com esse complexo, há uma loja, que também é atendida pelos estagiários.
Aqui, os produtos agrícolas produzidos de acordo com as normas da UE são vendidos diretamente e fornecem conhecimento prático e teórico do negócio.
Esse projeto tornou-se possível como um grande projeto de PPP (parceria privada) com o apoio do BMZ (Ministério Federal de Cooperação e Desenvolvimento Econômico), gerenciado pela Deutsche Energie-Agentur (dena) - Agência Alemã de Energia.
“Educação e empregos estão sendo criados, suprimentos de alimentos e produção sustentável de energia contribuem para um estilo de vida responsável e seguro e proporcionam às pessoas daqui perspectivas de futuro para um retorno posterior à sua terra natal”, explica Peter Schrum, fundador e principal acionista da SUNfarming.