Os funcionários do Rosselkhoznadzor não permitiram que porcos e produtos alimentícios domésticos, que chegassem à Rússia do Japão, fossem às prateleiras russas.
Os sentinelas vigilantes não pararam por aí e proibiram entregas subsequentes de suínos e suínos das mesmas províncias de onde chegaram os produtos "não-passantes".
Confira
Com base nesse fato, os especialistas proibiram a importação de animais vivos para a Rússia, além de produtos de abate de porcos, suínos e produtos que contêm carne de porco. Como exceção, apenas os produtos que passaram por todas as etapas do processamento cuidadoso de acordo com as tecnologias que destroem o genoma do vírus da peste suína com garantia de 100% foram mencionados.
Vale ressaltar que os trabalhadores de Rosselkhoznadzor não pararam apenas com carne e porcos vivos e impuseram um tabu (ou restrições parciais) à importação de equipamentos usados e equipamentos especiais para manter porcos, seu abate e abate de carcaças de porco de prefeituras japonesas potencialmente perigosas.