No ano passado, a fábrica de açúcar de Gnidavsky instalou novas prensas de celulose, o que reduziu significativamente a quantidade de celulose que entra nos lixões, informou o serviço de imprensa da empresa.
O vice-presidente da fábrica de açúcar, Alexander Nikishin, diz que no ano passado quase não havia celulose nos lixões. A polpa será bem torcida e, portanto, de maior qualidade. Será melhor armazenado e terá mais nutrientes.
Segundo Alexander Nikishin, a empresa continuará a melhorar a produção de acordo com os padrões europeus. Também está planejado o desenvolvimento do conceito de secagem de celulose.A fábrica de Gnidavsky busca atingir um nível de desenvolvimento tão alto quanto as fábricas na Alemanha e na Polônia, onde praticamente não há celulose na área de produção. Com a ajuda da modernização, a empresa planeja alcançar a descarga completa dos campos de filtragem e seu fechamento no futuro.
Para informações, a PJSC "Fábrica de Açúcar Gnidavsky" é líder na indústria açucareira no oeste da Ucrânia e na região de Volyn. A empresa pela primeira vez no país criou uma marca de açúcar de nível nacional - ТМ "Solodko". O açúcar é produzido e embalado sob esta marca desde 2003.