O número de pequenos produtores de chá em Assam é de 130 mil, do total aproximado de 250 mil em toda a Índia.
Os pequenos fabricantes de chá (STGs) em Assam acreditam que após o bloqueio devido à pandemia do COVID, eles começarão a perder cerca de US $ 65 milhões.
O chá Assam é reconhecido pelo seu aroma floral picante com um toque de mel. A variedade é de cor avermelhada forte, recebeu o nome do estado, localizado no sopé do Himalaia Oriental, na Índia.
Cerca de 49% do chá produzido em Assam é produzido a partir de folhas de chá verde de pequenas plantações. Assam é o maior produtor de chá da Índia, representando 52% do chá na Índia.
A Secretária Geral de Assam da Associação de Pequenos Produtores de Chá (AASTGA) e a Confederação das Associações Indianas de Fabricantes de Chá Pequeno (CISTA) Karuna Mahanta disse: “Após o início da quarentena em 24 de março, o setor de chá sofreu enormes perdas”.
Ele acrescentou: “Embora o governo do estado tenha permitido a retomada das atividades do chá em 11 de abril, vimos que praticamente não havia plantações de chá em nossos jardins e tivemos que lidar com um passe (remoção de folhas de chá crescidas)”.
Mahantha disse: “A perda de produção, além de atrair mão de obra, significa enormes custos para nós. Devido à crise da COVID, os pequenos produtores de chá sofreram perdas de cerca de US $ 65 milhões. ”.
Ele acrescentou que os produtores estavam procurando fertilizantes subsidiados e fertilizantes de potássio no Centro. "Os pequenos produtores são uma parte vital da economia de Assam, e a situação socioeconômica é fortemente dependente do chá. Quase 15 milhões de famílias dependem do cultivo de chá. Nesta hora de crise, o governo deve nos ajudar. ”.
- Em 2019, os produtores de chá russos coletaram cerca de 300 toneladas de folhas de chá verde, 40% menos do que em 2018 pelo Ministério da Agricultura e Indústria de Transformação do Território de Krasnodar, isso foi explicado pelas más condições climáticas observadas na região em crescimento.
- Na cidade de Sochi, começou o trabalho conjunto de cientistas russos e seus colegas da República Popular da China. As melhores mentes da seleção genética de ambos os estados trabalham em uma direção - elas analisam o DNA das folhas de chá e seus genomas, que determinam as características qualitativas da cultura.
- O Centro aprovou um custo adicional de US $ 9,82 para a Cotton Corporation da Índia e US $ 13,96 para a Federação de Marketing de Produtores Cooperativos de Algodão de Maharashtra para recuperar as perdas com a venda de algodão comprado durante os anos de algodão 2014-2015 e 2015-2016.