O governo da região de Moscou pretende alocar cerca de quatrocentos e cinquenta milhões de rublos sob subvenções estatais para as necessidades de agricultores e pastores promissores da região.
Essa informação foi compartilhada pelo serviço de imprensa do Ministério da Agricultura e Alimentação da Região de Moscou.
Segundo especialistas do departamento, um ano antes, mais de quatrocentos milhões de rublos foram alocados no orçamento federal para as necessidades dos donatários de Moscou. Felizmente, a tradição de prestar assistência financeira a agricultores promissores é mantida este ano. E aqui é importante notar que as fronteiras do apoio estatal estão se expandindo.
Por exemplo, em 2019, pela primeira vez, os funcionários da indústria pecuária envolvidos na criação de gado das chamadas raças leiteiras serão incentivados com subsídios generosos para o desenvolvimento de seus negócios.
Além disso, este ano as autoridades da região de Moscou destinaram uma quantia substancial para a implementação de projetos inovadores. Trata-se de dois programas ao mesmo tempo.
O primeiro envolve a criação de um sistema de incentivos para os agricultores de Moscou, com o objetivo de desenvolver a cooperação agrícola na região. O segundo programa visa o desenvolvimento da exportação de produtos agrícolas da região de Moscou.