Nas abelhas, a expectativa de vida depende do sexo e da época do ano; portanto, em cada apiário, é possível encontrar um grande número de insetos mortos - a morte. Eles são usados como um medicamento da medicina tradicional, devido ao fato de que o corpo das abelhas contém veneno de abelha, néctar, geléia real e outros ingredientes úteis. Sobre o que é útil, como usar o escorpião e se vale a pena fazer isso, leia esta revisão.
Como colher e colher pestilência
As abelhas mortas são denotadas pelo termo "morte". As matérias-primas devem ser obtidas de abelhas saudáveis que não sejam danificadas por um carrapato e não devem apresentar odores ou sinais de mofo. Algumas pessoas afirmam que o cheiro do produto é semelhante ao cheiro de peixe seco, crosta de panquecas, sementes fritas e até comida de gato seca.
Você sabe Eficácia — não é uma invenção moderna. Médico romano famoso Gallen usou abelhas no tratamento de abscessos e lesões de pele, bem como no tratamento de dor de dente em crianças.
É muito difícil coletar a escória, pois geralmente as abelhas morrem no campo durante o voo das flores. Na colméia, na primavera, o apicultor pode detectar até 0,5 kg de abelhas mortas que morreram durante o inverno. Esta é a mais fraca das mortes. Possui fezes suficientes, mas néctar, veneno de abelha e mel suficientes. As abelhas de verão são da mais alta qualidade, mas não haverá mais de 500 g delas na colméia durante todo o período da coleta de mel. Você pode removê-los ao limpar a colméia. As abelhas afetadas por carrapatos doentes não podem ser usadas.
Mas eles ainda são usados algumas vezes para tratamento externo. Para criar matérias-primas primárias para uso posterior, as abelhas são passadas por um grande funil para eliminar impurezas. Então eles são secos. Isso pode ser feito em um forno ou secador elétrico a uma temperatura não superior a + 50 ° C. As abelhas são mantidas em caixas herméticas, jarros de vidro ou em um freezer.
A composição química da subpestilência de abelhas
Um componente particularmente valioso desta droga é a quitina. O exoesqueleto de uma abelha, como outros insetos, é representado pela quitina. E este é o componente mais importante dos pomors. Ele contém nitrogênio e é frequentemente usado como espessante e estabilizador de alimentos. A quitina, e para ser mais preciso, o seu derivado - a substância quitosana, é usada como suplemento alimentar.
Esta substância é procurada, garantindo o bom funcionamento da glândula tireóide, o que significa que está envolvida na estabilização do sistema endócrino e é um meio de prevenir doenças associadas à glândula tireóide. Também promove a cicatrização acelerada de feridas.
Você sabe A causa da calvície pode ser distúrbios hormonais e esgotamento dos folículos capilares. Estudos sobre o uso da morte mostraram que dos 10 homens que a usaram, 8 melhoraram a condição da linha do cabelo. Infelizmente, isso não afeta a cor dos cabelos e, se você ficar cinza, os cabelos que aparecerem também serão cinza.
O Podmor contém, além da quitosana, os seguintes componentes:
- heparóides - anticoagulantes que impedem a coagulação sanguínea;
- melanina - uma substância que afeta a cor dos olhos ou o bronzeado;
- apitoxina - veneno de abelha, que é o principal componente da apiterapia;
- aminoácidos;
- peptídeos - bioreguladores naturais eficazes;
- gordura de abelha;
- fibra alimentar - componentes necessários para o funcionamento normal da microflora intestinal.
A peculiaridade do veneno de abelha é que é resistente a altas temperaturas e, durante o tratamento térmico com temperaturas elevadas (+ 50 ° C), não perde suas qualidades únicas. A gordura da abelha também é um componente muito importante do metabolismo, pois os nutrientes no corpo de um inseto se acumulam nessa substância.
Em suas propriedades, é semelhante ao fígado e tecido adiposo dos mamíferos. Presumivelmente, a eficácia da gordura das abelhas é maior que a do óleo de peixe. É muito melhor absorvido. Além disso, não causa aumento no açúcar no sangue em diabéticos.
Componentes biologicamente ativos da morte
- participar na redução do risco de doenças do sistema cardiovascular;
- eles apóiam o sistema imunológico devido à normalização do metabolismo no corpo e às propriedades protetoras;
- efetivamente reparar tecidos danificados;
- controlar a dor.
As abelhas mortas também têm uma certa quantidade de fibra alimentar saudável. Eles são necessários para o funcionamento normal de microrganismos benéficos no intestino humano. Devido ao uso de fibra alimentar, não há problemas no trato gastrointestinal. São sorventes naturais e desempenham a função osmótica, absorvendo toxinas e toxinas e, em seguida, removendo-os do corpo junto com a urina, fezes e suor.
Como parte da morte, também existem proteínas, mais de 20 minerais e substâncias biologicamente ativas. Entre eles estão minerais importantes como ferro, cobre, magnésio, fósforo, cálcio, prata, cromo, alumínio, molibdênio, silício e zinco. Das vitaminas na composição - C, K, D, E, R.
Propriedades de subpestilência
Algumas substâncias aumentam as propriedades uma da outra, proporcionando maior eficácia ao tratamento. Isso acontece com a morte.
Sua composição combina a ação do veneno de abelha com melanina, heparina e glucosamina, o que leva a:
- acelerar o metabolismo no corpo;
- fortalecimento do sistema imunológico;
- normalização de processos metabólicos;
- restauração do equilíbrio biológico;
- melhorar o funcionamento do sistema hematopoiético e o estado dos vasos sanguíneos;
- normalização da pressão.
Importante! Você pode melhorar as propriedades curativas de uma subpestilência usando-a em combinação com outras substâncias - sejam outros produtos apícolas, medicamentos ou aditivos alimentares.
O principal componente do veneno de abelha é a apitoxina, que afeta ativamente o nível de hemoglobina, aumentando-o e também normaliza o sono, melhora o apetite, bem como o bem-estar geral e a resistência.
- Entre as propriedades da morte, as seguintes são cientificamente comprovadas:
- propriedades hepatoprotetoras, devido às quais a droga reduz a carga no fígado, limpa o sangue;
- propriedades antitóxicas que ligam e removem toxinas do corpo;
- propriedades reguladoras que normalizam processos metabólicos e metabolismo intercelular no corpo;
- propriedades imunomoduladoras que nos protegem de doenças;
- propriedades radioprotetoras que aumentam a resistência do corpo a influências externas adversas.
A morte efetiva é também para a prevenção de várias doenças. Também ajuda a fortalecer o corpo como um todo, aumenta o desempenho mental e físico. Acelera o processo de recuperação após doenças ou cirurgias, retarda o envelhecimento do corpo, é usado em complexos de perda de peso, restaura os tegumentos da pele e também melhora a condição do cabelo e os fortalece.
Benefícios para homens
Entre os métodos para restaurar a função erétil de um homem, há vários métodos sugeridos pela medicina tradicional, incluindo o uso de morbidade. Obviamente, o mel é mais popular e acessível, mas a morte também é eficaz nesse assunto.
Importante! Estudos científicos de subpestilência mostram que os medicamentos que utilizam este agente terapêutico não têm contra-indicações. Eles também não são caracterizados pela ocorrência de sintomas alérgicos.
A técnica do trabalho da morte é baseada no seguinte sistema: a droga normaliza o funcionamento do sistema circulatório, melhora o estado dos vasos sanguíneos e normaliza a pressão arterial, como resultado, melhora a nutrição dos tecidos da próstata, o que, por sua vez, afeta a condução de impulsos do cérebro para o órgão genital. Além disso, a morbidade estimula a produção natural do hormônio masculino - testosterona. Ambos os fatores juntos são uma poderosa base de suporte para o sistema reprodutor masculino.
Excelentes resultados são demonstrados pelo uso de subpestilência e no tratamento das seguintes doenças:
- adenoma de próstata;
- violação da função sexual;
- jade e pedras nos rins;
- hipertensão, aterosclerose;
- diabetes mellitus;
- síndrome astênica;
- osteocondrite, artrite, reumatismo;
- furunculose, queimaduras;
- memória ruim;
- perda de visão (miopia) ou audição.
Possível dano
- Recomenda-se cautela no uso do medicamento nos seguintes casos:
- a presença de alergia a produtos apícolas, pois as abelhas podem conter pólen das plantas - o principal alérgeno;
- anticoagulantes podem interagir com a quitosana, o que pode aumentar o efeito de afinamento e causar sangramento.
Na presença de patologias no trabalho do sistema circulatório ou cardiovascular, recomenda-se consultar um médico antes de aplicar a briga. Também é aconselhável consultar um especialista para pessoas com tumores de várias origens, na fase ativa da tuberculose, doenças hepáticas e renais.
Características de aplicação para homens
Para fins medicinais, a morte é usada de várias formas. Pode ser natural - na forma de pó de carcaças de abelhas ou fazer parte de outras drogas.
Entre eles estão:
- tinturas, extratos ou extratos de álcool;
- decocções e infusões de abelhas;
- pomadas, cremes;
- abelhas fritas em pó ou em pó.
Infusões e decocções podem ser melhoradas por óleos essenciais, mel, suco de ervas, extratos. Variações líquidas de subpestilência são usadas internamente, pomadas são aplicadas na superfície da ferida para regeneração acelerada do tecido. É possível usar a subpestilência como um meio de prevenção e para fins terapêuticos.
Você sabe Durante a festa, existem cerca de 2000 espécies de abelhas. Mas nem todos eles colocam mel. Esta propriedade é inerente a apenas 7 espécies delas.
Tintura de álcool
A tintura de álcool caseira geralmente é baseada em vodka. Mas você pode encontrar um medicamento de farmácia - um extrato da morte de álcool ou prepará-lo usando álcool medicinal.
Instruções de cozimento:
- Pegue uma garrafa de vidro e prepare os ingredientes: álcool medicinal e morte.
- Em um recipiente de vidro, coloque 30 g de água morta e encha com 500 g de álcool medicinal.
- Selar bem e colocar em infusão em local escuro e seco por 14 dias.
- Filtrar através de uma malha ou gaze.
A eficácia da composição no tratamento de doenças dos rins, próstata, obesidade, disfunção sexual foi comprovada. Dose recomendada para adultos: tome 15-20 gotas de tintura diariamente após as refeições, durante 2 meses. Para pacientes idosos, é necessário proceder ao cálculo: para cada ano de vida - 1 gota. As pessoas idosas são aconselhadas a tomar o medicamento por 6 a 12 meses.
Tintura de vodka
A tintura de vodka é preparada aproximadamente da mesma maneira que o álcool e é recomendada para uso com as mesmas doenças. Você precisará preparar vodka, escumalha, recipiente de vidro selado com um volume de 0,5 litros.
Importante! A eficácia do tratamento com decocção dos mortos é fixada em 80–90%.
Instruções de cozimento:
- As abelhas são despejadas em um recipiente de vidro para metade do volume.
- Despeje as latas completamente sobre os ombros com vodka.
- Hermeticamente selado.
- Coloque em um local escuro e seco por 2 semanas.
- Após 2 semanas, a composição é filtrada e as vigas são cheias até o volume máximo com água destilada.
Aplique antes das refeições 3 vezes ao dia, dissolvendo 1/3 colher de chá de tintura em meio copo de água. Gradualmente, a quantidade de tintura é aumentada, aumentando para 1 colher de sopa. colher até o final da segunda semana de admissão. A duração do tratamento é de 1 mês.
Decocção dos Mortos
Se o uso de tintura de álcool for inaceitável por qualquer motivo, você poderá usar uma decocção. Para fazer isso, você precisará de espuma, água, uma panela para cozinhar e um tanque de armazenamento.
Instrução de produção:
- Despeje 1 colher de sopa na panela. uma colher de abelhas.
- Despeje 0,5 litros de água fervente.
- Cozinhe a mistura em fogo muito baixo por 2 horas.
- Desligue o fogo e deixe esfriar.
- Coe a composição através de uma malha fina ou gaze.
- Guarde na geladeira até o uso.
A dose recomendada para adultos: dentro de 1 mês para comer antes das refeições 2 vezes ao dia por 1 colher de sopa. colher. Recomendado para disfunção sexual masculina, doença renal, câncer de próstata, obesidade. O curso pode ser repetido várias vezes com um intervalo de 2 semanas.
Dicas úteis
Apiterapia é o uso de produtos apícolas para fins medicinais. Como uma indústria de medicina alternativa, adquiriu uma vasta experiência no tratamento de várias doenças, incluindo o uso de morbidade.
Destacando as principais dicas e recomendações para seu uso, vale ressaltar o seguinte:
- A tintura da morte pode ser consumida como um meio de prevenir várias doenças e fortalecer o corpo diariamente. A dosagem é medida pela idade da pessoa: 1 gota por cada ano de vida.
- Este remédio é especialmente eficaz para os idosos, pois não interfere em nenhum curso principal de tratamento e não apresenta efeitos colaterais.
- É melhor tomar tintura após uma refeição. Mas antes disso, certifique-se de beber alguns goles de água.
- Certifique-se de fazer uma pausa no uso. A duração do intervalo é de várias semanas a vários meses.