Nos primeiros meses de 2019, os agricultores russos conseguiram aumentar a produção de uma colheita tão saborosa e saudável como o grão de bico.
O maior número de grão-de-bico, também chamado de ervilha turca ou de cordeiro (muitos acreditam que os grãos de grão-de-bico são semelhantes em forma à cabeça de um carneiro), foi cultivado por agricultores no Volga Médio.
Hoje, sabe-se que desde o início deste ano, a Rússia forneceu mais de 53 mil toneladas de grão de bico ao mercado externo. Compradores de todo o mundo observam as propriedades organolépticas e de alta qualidade das ervilhas de carneiro russas. Não será supérfluo notar que, atualmente, Paquistão, Jordânia e Israel são considerados líderes na exportação de grão de bico em todo o mundo.Os agricultores indianos não estão muito atrás deles, que também fornecem grão-de-bico em quantidades colossais às plataformas de comércio mundial. Quanto às ervilhas diretamente russas, elas ficam felizes em comprá-lo no Egito, Iraque e Líbano. As ervilhas turcas da Rússia e da própria Turquia, bem como do Iraque e entre compradores dos países do Golfo, são altamente valorizadas.
As propriedades úteis das ervilhas de cordeiro são explicadas pelo fato de ter um teor calórico reduzido (por 100 gramas do produto é responsável por não mais que 120 calorias). Além disso, o grão de bico revelou um alto teor de aminoácidos que diminuem o colesterol no sangue humano. Também foram observados efeitos positivos do grão de bico na atividade do sistema nervoso.