Hoje, os agricultores no território Stavropol - um tempo muito quente. O fato é que os agricultores locais estão atualmente envolvidos em um negócio muito útil: o processo de semeadura de milho está na fase ativa.
Segundo funcionários do Ministério da Agricultura da Federação Russa, hoje nos objetos de várias categorias de Stavropol, as plantações de milho são semeadas com enormes territórios. Trata-se de uma área de quase 33 mil hectares. Vale ressaltar que esse número representa mais de 22% da área planejada para semear milho em 2019 nesta região.
Os planos dos agrônomos de Stavropol incluem a semeadura de 146 mil hectares de campos de milho. Não será supérfluo observar que os agricultores da região de Kursk, no território de Stavropol, lidaram com a tarefa de semear milho em 2019 na íntegra. Juntos, eles plantaram 400 hectares.Os agricultores do distrito de Aleksandrovsky não são menos ativos: eles conseguiram semear 4,5 mil ha com milho, o que corresponde a 64% dos territórios planejados para esse município. Os agrários do distrito de Trunovsky enfrentaram 48%, semeando 3,1 mil hectares com grãos solares. O indicador do distrito de Georgievsky é de quase 39% e quase 5 mil hectares.
Segundo Andrei Oleinikov, o primeiro vice-chefe do Ministério da Agricultura de Stavropol, os agrários do distrito da cidade de Kirov semearam milho com uma área total de 1,1 mil hectares. Os agricultores do distrito de Krasnogvardeisky conseguiram semear exatamente a mesma quantidade. Os agrários da região não pretendem parar com o que foi alcançado e planejam transformar sua região este ano no berço do milho de alta qualidade.