Os morangos silvestres ou silvestres têm uma semelhança externa com os morangos silvestres; portanto, esses frutos costumam ser confundidos. Mas essas são plantas diferentes, com significados diferentes, locais de crescimento e aplicação.
Descrição e Caracterização Botânica
Há muito que se acredita que os morangos são uma baga que cresce nas margens da floresta, e os morangos são uma planta cultivada cultivada em cabanas de verão, nos jardins da frente. No entanto, de acordo com a botânica, essa visão está incorreta. Oferecemos entender como essas plantas se parecem, o que é comum entre elas e quais diferenças elas têm.
Você sabe Os morangos receberam esse nome, pois seus frutos, quando maduros, quase tocam o chão.
Morangos
Morangos - É o nome de várias espécies de plantas do gênero morango da família Pink, que trazem bagas esféricas. Traduzido, significa "bola", "corpo esférico".
No início, esse nome era chamado de morango verde (Fragaria viridis). E hoje é mais conhecido como morango silvestre, morango silvestre. Esta espécie foi cultivada em parcelas domésticas e depois foi substituída por outras - primeiro noz-moscada (Fragaria moschata) e depois abacaxi ou jardim (Fragaria ananassa).
Hoje são esses espécimes de espécies de frutos grandes que os moradores e jardineiros chamam de morangos.A aparência de um arbusto de morango silvestre e seus frutos pode ser encontrada na foto. Cresce em altura de 15 a 40 cm, possui haste fina e antenas curtas. Folhetos em forma de ovais têm dentes nas bordas, pubescentes por baixo. Durante a floração, aparecem pequenas flores brancas com 2 cm de diâmetro, cujos frutos são esféricos, pesando 1-2 g, vermelhos e muito perfumados. Período de produção de frutas: julho a agosto.
Morangos
O gênero Morango inclui muitas espécies e variedades, cerca de 2 mil, incluindo um espécime de espécie selvagem. Ao contrário dos morangos, possui sépalas dobradas em vez de pressionadas contra a fruta, além de bagas menores.
Se falamos de uma vista comum para o jardim, os morangos silvestres apresentam várias diferenças:
- ela tem arbustos maiores;
- bagas mais finas;
- sabor mais rico;
- os frutos estão localizados acima das folhas;
- tem menos bigodes ou não os possui;
- menos bagas estão amarradas nos arbustos;
- as bagas podem ser brancas, roxas, rosa, cerejas, e os frutos de morango são geralmente vermelhos;
- os frutos são mais densos e melhor transportados;
- caracterizado pela resistência a climas frios.
Comum em todos os lugares jardim de morango selvagem na natureza não cresce. Este é um cultigen.
Hoje, muitas variedades desta planta foram criadas e podem dar frutos várias vezes por temporada. Eles são chamados de reparo. Arbustos de uma espécie de jardim com 20 a 25 cm de altura.As flores são bissexuais, brancas. As bagas são vermelhas, às vezes brancas ou esverdeadas. Sua polpa é vermelha, suculenta, doce com acidez.
Importante! Apesar da grande afinidade das plantas, é impossível cruzar morangos com morangos, pois eles têm um número diferente de cromossomos.
Onde os morangos silvestres crescem
Esta espécie cresce nas encostas das florestas da Europa Ocidental, na parte européia da Rússia, na península da Crimeia, nas regiões oeste e leste da Sibéria, nas terras altas da Ásia Central. Arbustos de Berry preferem crescer em lugares sombreados.
O significado e aplicação de morangos silvestres
Os frutos das espécies descritas contêm uma grande quantidade de substâncias valiosas para o corpo humano. Para fins medicinais, não apenas as bagas são usadas, mas também as folhas com raízes.
- Com o uso regular, eles podem ter efeitos positivos como:
- normalização da digestão;
- esclarecimento de escórias;
- aumento do apetite;
- resolução de problemas hepáticos;
- eliminação de inflamação.
Frutas podem ser consumidas frescas, feitas com conservas, sucos, chás, bebidas alcoólicas, adicionadas como recheio a doces, sobremesas.
Importante! Além dos benefícios, os morangos silvestres podem ser prejudiciais aos seres humanos se consumidos em quantidades excessivas. É contra-indicado comer esta baga para alergias, crianças pequenas, pessoas que sofrem de acidez do estômago, cólicas.
Regras de coleta e armazenamento
Para coletar os frutos dos morangos silvestres, é preciso fazer um esforço: os frutos podem ser colhidos de 2 a 3 dias antes de serem totalmente maduros, quando pintados em uma cor vermelha clara e atingindo os tamanhos indicados na descrição. Em um estado de maturidade técnica, os frutos são de cor vermelho escuro.Ele é arrancado do mato junto com um copo, difícil de separar da baga.
Fresco quando armazenado na geladeira, o prazo de validade das bagas é de cerca de uma semana. Para mantê-los por mais tempo, as frutas podem ser secas e congeladas. Prazo de validade de frutos secos - 2 anos, congelados - 1 ano.
Assim, os morangos silvestres crescem nas bordas da floresta, trazem uma pequena quantidade de bagas doces e pequenas, que podem ter vários efeitos benéficos no corpo humano.. Apesar de pertencer ao mesmo gênero, a planta apresenta diferenças características dos morangos silvestres e do jardim.