A Associação Irlandesa de Fornecedores de Leite Creme (ICMSA) solicita ao Departamento de Agricultura, Alimentação e Marinha do país que atualize o método de rotulagem de proteínas de ração animal para fornecer uma leitura mais precisa do conteúdo de proteínas.
O ICMSA argumenta que a alimentação deve incluir uma indicação de "proteína digerível no intestino" (PDI), que a associação acredita ser "considerada um indicador muito mais preciso e útil" para avaliar o conteúdo de proteína.
Lorkan McCabe, vice-presidente da associação, disse que a combinação dessa diretriz com uma medida de proteína bruta beneficiará os agricultores mais bem informados sobre o valor nutricional e o impacto ambiental.“A dieta baseada na grama fornece à vaca a quantidade de proteína necessária durante a maior parte do ano. Com base nisso, como indústria, devemos nos concentrar na redução da quantidade de proteína bruta alimentada às vacas no concentrado de proteína bruta, já que o excesso de proteína é excretado na urina das vacas ”, disse McCabe e acrescentou que“ o atual indicador de proteína bruta está desatualizado, o PDI deve ser incluído. porque mede a quantidade de proteína na alimentação que as vacas podem digerir facilmente. "
O ICMSA quer que o Departamento de Agricultura, Alimentos e Marinha do país introduza um requisito legal para alimentar proteínas brutas e PDI "para que os agricultores possam tomar melhores decisões".