Neste artigo, vamos nos concentrar em pepinos em conserva em garrafas de plástico. Nesse recipiente, verduras salgadas são muito convenientes para armazenar e transportar, principalmente para os amantes de viagens frequentes à casa de campo, pesca, caça.
Pepinos em conserva em uma garrafa
A salga a frio de verduras em um recipiente de plástico de cinco litros pode não parecer uma experiência totalmente bem-sucedida para alguns. Mas você deve apenas olhar mais de perto os benefícios do método de salga a frio.
Os benefícios
- Entre as vantagens deste método estão:
- Conveniente para contêineres de transporte pode ser considerada a principal qualidade positiva de tal preparação de pepinos. O produto acabado em garrafas plásticas pode ser transportado em um carro sem problemas e não tenha medo de que a decapagem seja quebrada.
- Além disso, durante o processo de fermentação, os vegetais tendem a formar gases que estouram a garrafa. Mas para o plástico isso não é crítico, mas em uma jarra de vidro esses gases criam pressão na tampa e podem prejudicá-la com um rugido.
- Acontece que os recipientes de vidro da casa acabaram, então é muito conveniente e fácil de usar garrafas de plástico.
Você sabe Há o Dia Internacional do Pepino, que é comemorado anualmente em 27 de julho.
Desvantagens
- Entre as deficiências podem ser identificadas:
- Talvez a principal desvantagem seja o processo de cozimento demorado. Depois de uma semana, você precisa voltar aos picles novamente para enxaguar bem os verdes com uma solução aquosa de sal.
- É desejável armazenar esta peça de trabalho a baixas temperaturas e em local escuro. E para um contêiner a granel, é improvável que um refrigerador comum funcione. Mas se você tem uma adega, o problema desaparece por si só.
- Alguns consideram a falta de uma pequena abertura de garrafa, motivo pelo qual é inconveniente obter verduras. O problema é resolvido comprando pepinos pequenos.
Seleção e preparação de pepinos para decapagem
Uma etapa importante é a compra de pepinos. Ao escolher, concentre-se em sua densidade. Para obter os pickles mais deliciosos, você precisa escolher variedades de decapagem, com polpa densa e tuberosidade forte.
Pontos pretos na superfície são bem-vindos. Pepinos do mesmo tamanho dão estética à salga, portanto devem ser separados antes da colheita.
Importante! Se verduras frescas tiverem casca muito dura, não a remova. Durante o processo de fermentação, a solução salina tornará a casca macia e crocante.
No início do processo de decapagem, os pepinos devem ser embebidos em água fria por 3-4 horas. Certifique-se de enxaguar os legumes e remover todas as partes estragadas. Pepinos muito grandes que não passam pelo pescoço, reserve para outros fins.
Preparação de garrafa
Recipientes de plástico não precisam de preparação especial. Enxágue bem, mas não com água muito quente. Ao interagir com o PET, os líquidos quentes causam degradação do polímero, bem como a liberação ativa de substâncias tóxicas, que podem estar presentes nos picles.
Além disso, essas substâncias penetram no ar e depois nos pulmões, por isso é melhor enxaguar o recipiente com água fria, usando uma escova de lavar louça.
Como conservar pepinos em uma garrafa de cinco litros
Esta receita é bastante simples, mesmo para iniciantes na culinária. Siga as instruções cuidadosamente e estude os ingredientes necessários.
O processo de salga e fermentação das estufas ocorrerá em uma solução aquosa de sal. Para preparar a salmoura, você precisa de 100 g de sal para cada litro de água. É melhor preparar imediatamente dez litros de salmoura, para estocar um quilo de sal de mesa.
Você sabe O maior pepino do mundo foi cultivado em Israel. Seu comprimento era de 118 cm!
As folhas de cereja ou groselha não podem ser colocadas, este ingrediente é para os amantes da diversidade. Alguns usam folhas de carvalho. Quanto à quantidade de todos os produtos acima por porção, não existe uma estrutura rígida.
Basta adicionar ao seu gosto, porque alguns gostam de quente e colocam muita pimenta no alho, enquanto outros gostam de um sabor adocicado e, de bom grado, adicionam algumas colheres de sopa de açúcar.
pepinos
tanto quanto caber em uma garrafa
alho fresco
2-3 dentes
aipo
vários ramos
sementes de endro (melhor com guarda-chuvas)
1-2 peças
pimenta (vagens)
à vontade
ervilhas de pimenta preta
algumas ervilhas
folhas de cereja ou groselha
algumas peças
- Primeiro prepare a salmoura. Para fazer isso, despeje 1 kg de sal em dez litros de água fria e misture bem a solução até que esteja completamente dissolvida. Enquanto você estiver preparando outros produtos, mexa a salmoura periodicamente para que o sal não assente no fundo.
- Agora é a hora de começar a encher as garrafas. Despeje algumas folhas de louro e 6-7 folhas de cereja ou groselha lá.
- Corte a metade da vagem média de pimenta em pedaços e adicione à tigela. Os amantes de comida picante podem adicionar um conjunto inteiro. Se você soltar a pimenta inteira, o sabor será mais fraco.
- Agora pique o alho em pedaços pequenos (para uma garrafa, uma média de alho será suficiente). O aipo também pode ser cortado ou colocado alguns galhos inteiros. Adicione mais 2-3 folhas de raiz-forte e 1-2 colheres de chá de sementes de endro.
- Jogue os pepinos na garrafa até a metade e adicione algumas folhas de groselha, 1-2 folhas de louro, alguns dentes de alho e um terço de uma vagem de pimenta (opcional). Essa camada seria melhor para dar sabor aos pepinos.
- Martele o recipiente com pepinos no topo (sob a ação da salmoura, eles posteriormente se depositam um pouco). Encha as garrafas com salmoura até o topo e cubra com tampas. O ponto importante aqui é que as tampas não podem ser bem parafusadas, caso contrário, elas serão detonadas durante a fermentação. Apenas cubra as garrafas com tampas e deixe por 5-6 dias.
- Durante a fermentação, as notas de dólar devem ser mantidas em um local escuro (não ao sol). Coloque uma bandeja sob a garrafa, pois a salmoura pode vazar pela parte superior.
- Após 5-6 dias, a salmoura deve ser completamente drenada. Despeje água limpa no recipiente, enxágue os picles e drene a água (ao mesmo tempo, tente não deixar as especiarias ao drenar a água). O processo é repetido 2-3 vezes. Em seguida, puxe a água limpa até a borda e deixe as garrafas por 4-5 dias sob observação.
- Durante o período de observação, é necessário monitorar a peça diariamente. Há momentos em que a fermentação em garrafas continua e você precisa abrir a tampa e liberar o excesso de gás. Após 5 dias, os pepinos podem ser enviados para um local de armazenamento permanente. Após cerca de um a dois meses, Zelentsy dará completamente o sal para a água limpa e terá um bom sabor. E a água se transformará em uma verdadeira salmoura perfumada.
Receita de vídeo
Como conservar pepinos em uma garrafa de cinco litrosQuando você leva salga para armazenamento de longo prazo, as tampas já podem ser bem apertadas e não ter medo de prejudicar. Você interromperá quase completamente o processo de fermentação quando lavar as garrafas; nesse momento, as bactérias do ácido lático serão lavadas.
Como armazenar pepinos
Se durante a lavagem você trabalha bem e remove todo o sedimento das garrafas (o precipitado consiste em bactérias que provocam o processo de fermentação), a salga pode ser armazenada em praticamente qualquer lugar conveniente para você.
No entanto, para maximizar a vida útil e não ocupar muito espaço na casa, é melhor armazenar a peça em uma adega, porão ou no subsolo. Esses produtos podem ser armazenados por mais de dois anos.
Dicas úteis
Algumas dicas úteis:
- Para pepinos de sal, não é necessário comprar água em garrafas grandes para isso e depois despeje. Você pode usar garrafas velhas ou, ao comprar novas, usar água para salmoura, obtida na fase final da preparação.
- Obter rapidamente pepinos das garrafas irá funcionar se você cortar a parte superior do tanque. Esse truque ajudará a obter facilmente picles, por exemplo, quando você estiver pescando.
- Não use açúcar, vinagre e vários conservantes para salgar. Pepinos preparados de acordo com esta receita já estão muito bem preservados por um longo tempo.
Cozinhe deliciosamente e com prazer!