Uma casa de verão rara sem camas de pepino, porque esse vegetal é popular e saudável. Quais são os segredos do cultivo de uma colheita de qualidade e se é necessário preparar previamente as sementes - este é o artigo de hoje.
Preciso germinar sementes de pepino antes de plantar
Os agrários com muitos anos de experiência sabem que um pepino adora calor e luz, e suas sementes precisam de algum tipo de empurrão para eclodir através da casca. Nem todas as variedades têm a mesma germinação, resistência às condições climáticas e microorganismos nocivos.
- Portanto, o procedimento de germinação de sementes tem muitas vantagens:
- o processamento antes da germinação revelará manequins;
- a semente germinada pode ser substituída por outra imediatamente, em vez de re-semear;
- o procedimento inclui a desinfecção, que é a prevenção de doenças da futura safra;
- brotos germinados são endurecidos antes do plantio, o que subsequentemente dará imunidade contra mudanças de temperatura;
- o tratamento com estimulantes acelerará o crescimento e o desenvolvimento da cultura.
Você sabe Um revestimento de cera na casca de um pepino pode remover uma mancha de tinta.
Como germinar sementes de pepino em casa
Antes da germinação, você precisa garantir que todo o material de plantio seja promissor.
Para fazer isso, primeiro itere, deixando as sementes:
- grande;
- uniformemente pintado, sem manchas e danos;
- com capa protetora brilhante.
Em seguida, as sementes são colocadas em água morna e misturadas, os espécimes que emergem na superfície são removidos: são estéreis. O material restante é lavado e embebido por 20 a 30 minutos em uma solução de permanganato de potássio (1%). O procedimento é desinfetante e profilático. Para aumentar o potencial da semente, eles são absorvidos por estimulantes do crescimento, por exemplo, em Epin (até 24 horas).Se houver incerteza sobre a data de validade do material de plantio ou dúvidas sobre a germinação de uma variedade, Você pode aplicar uma medida adicional - bolhas. O procedimento é embeber as sementes em água oxigenada.
Para fazer isso, eles são colocados na água, um tubo do compressor (aquário) é baixado em uma tigela de água. No processo de aspersão, ésteres e óleos são lavados com uma casca dura protetora do material da semente, facilitando sua divulgação durante a germinação.
Após procedimentos preliminares, as sementes são embrulhadas em um tecido natural úmido, colocado em um saco plástico. O pacote é colocado no calor (não inferior a + 20 ° C) por 12-24 horas. Durante esse período, o material deve inchar.
Em seguida, as sementes são temperadas com frio e colocadas na geladeira por 12 horas. Após o endurecimento, o feixe de tecidos é colocado no calor por 2-3 dias para descamação. Periodicamente, o tecido é umedecido por pulverização de um frasco de spray, enquanto a água deve estar quente à temperatura ambiente.
Importante! O material de plantio adquirido na loja não precisa ser tratado com estimulantes e desinfetado, uma vez que já foi processado pelo fabricante.
Tempo desde o plantio até a emergência
O período durante o qual as sementes de pepino são bicadas depende da variedade, da escolha do método de germinação e das condições do material. Algumas variedades bicar rapidamente - em 2-3 dias, outras - dentro de uma semana, mas não mais se tudo for feito corretamente.
Problemas de germinação
Acontece que o período de mordida é aumentado ou não ocorre de todo.
- O problema pode ser o seguinte:
- material defeituoso ou vencido;
- as proporções da solução desinfetante, estimulante não são observadas;
- a temperatura está muito baixa;
- baixa qualidade da água, temperatura da água baixa ou muito alta.
Importante! As sementes precisam ser plantadas assim que a coluna chocar. Se o material estiver superexposto, o broto pode se romper.
Como plantar sementes germinadas
Os brotos cortados podem ser plantados de duas maneiras: imediatamente em campo aberto ou em mudas em vasos.
Para mudas
Dadas as raízes fracas da cultura, a colheita é extremamente indesejável; portanto, os brotos são plantados em recipientes de turfa, que se decompõem no solo durante o transplante.
A mistura do solo precisa de nutrientes e solta:
- terra de jardim - 2 partes;
- turfa - 1 parte;
- areia - 0,5 partes.
Recomendamos que você se familiarize
O vaso é preenchido com uma mistura de 2/3 para posteriormente borrifar o solo à medida que a muda cresce. Profundidade de plantio - 1,5–2 cm Após a semeadura, regada por pulverização para não corroer a superfície do solo.
Posteriormente, a rega é realizada com água quente (+ 18 ... + 22 ° C), com água parada duas vezes por semana. O recipiente com brotos deve ficar em um local iluminado, em condições quentes (não inferiores a + 20 ° C). A umidade é recomendada não inferior a 80%.
Em campo aberto
É possível plantar brotos na cama quando a temperatura do solo durante o dia não cai abaixo de + 15 ° C e a noite fica abaixo de + 10 ° C. Eles cavam um sulco amplo para plantar, já que o sistema radicular da superfície dos pepinos cresce muito.
Adubos orgânicos (5 kg / 1 m²) misturados com cinza de madeira (200 g / 1 m²) e solo extraído são colocados no fundo do sulco. Os sulcos precisam ser eliminados bem, uma solução de permanganato de potássio é usada para desinfetar o solo.
Para maior confiabilidade, 2 grãos são colocados em um buraco, enquanto a distância entre os arbustos futuros deve ser de cerca de 40 cm, entre linhas - até 70 cm.A observação do intervalo entre as plantações criará condições ideais para criar seu próprio microclima e iluminação suficiente.
As mudas são cobertas com solo seco. O plantio é coberto com agrofibra ou filme até os primeiros rebentos. Alguns moradores de verão, quando estão em dúvida sobre as condições climáticas, cobrem as mudas com uma mini-estufa de uma garrafa de plástico cortada.
Dicas de jardineiros experientes
Cultivar vegetais requer conhecimento dos meandros dos cuidados.
Algumas dicas de residentes experientes no verão:
- Ao plantar pepinos, seria errado falar sobre datas específicas, uma vez que cada região tem suas próprias nuances de clima, portanto, aqueles dias em que o solo aquecer até + 10 ° C à noite são adequados.
- Ao plantar sob uma garrafa, é imprescindível fazer um orifício para ventilação, para que a colheita não sufoque.
- Cobrindo a semente com uma garrafa, não a aperte fortemente no solo; caso contrário, ao remover o abrigo, ela pode puxar o arbusto inteiro.
- Note-se que a cobertura com uma garrafa não é suficiente, você ainda precisa cobri-la com um filme para que o solo aqueça uniformemente, e não apenas no diâmetro do corte do mini-abrigo.
- Com os cuidados subseqüentes, você precisa monitorar cuidadosamente a rega, pois o pepino é uma cultura que ama a umidade. Para economizar seu tempo de cuidado, o procedimento de trituração ajudará: reter a umidade, impedir o crescimento de ervas daninhas e protegê-lo do superaquecimento. Não deixe o solo secar, por isso os frutos serão amargos.
- O procedimento mais importante é o afrouxamento, uma vez que o sistema radicular dos pepinos deve ter acesso ao ar. Mas a necessidade de afrouxar superficial, para não danificar as raízes da superfície.
- Para que todos os ovários de frutas tenham luz suficiente, você precisa amarrar os chicotes.
- Ao regar ou alimentar, o líquido deve ser derramado no buraco, sob a raiz. A umidade que caiu sobre a folhagem provocará queimaduras solares.
Vídeo: uma maneira confiável de germinar sementes de pepino
Cultivar pepinos é uma tarefa simples, e a germinação preliminar é a chave para uma colheita grande e saborosa. A preparação pré-plantio também fornecerá uma garantia de proteção contra o impacto negativo do ambiente externo.