Com a ajuda da fermentação, as pessoas aprenderam a alterar as propriedades e a composição dos produtos, melhorar o sabor e prolongar a preservação. Iogurte, kvass, chucrute, chá, jamon e parmesão - a lista continua. Da mesma forma, o tabaco não é consumido simplesmente seco, mas a fermentação é usada para cozinhar.
O que é fermentação de tabaco?
O processo em si consiste em passar por uma reação química nas folhas sob certas condições. Sob a influência da umidade e da temperatura, ocorre um grande número de mudanças:
- o sabor e o aroma melhoram, a mistura para fumar adquire um aroma característico;
- a força é reduzida e a amargura é eliminada;
- a quantidade de arremessos diminui;
- as propriedades dos óleos essenciais mudam;
- a cor verde seca adquire tons uniformes de tons de marrom, marrom e verde-oliva;
- a capacidade de umidade diminui e a resistência do molde aumenta;
- a combustibilidade das folhas aumenta e as propriedades aromáticas da fumaça melhoram.
Você sabe Os produtos mais populares do mundo são os cigarros. Cerca de 1 milhão de unidades são vendidas em 1 minuto.
Métodos de fermentação em casa
O desejo de obter tabaco adequado para fumar em casa deve-se ao aumento do custo dos produtos de tabaco adquiridos e ao conteúdo de impurezas químicas e sabores artificiais neles, em detrimento das propriedades naturais. E se não houver nenhum problema específico com o cultivo e a secagem, a questão de como fermentar e aromatizar o tabaco, para não estragar as matérias-primas, exige certo conhecimento e adesão ao processo tecnológico. Recentemente, um forno de microondas tem sido cada vez mais utilizado para fermentação. em vez de métodos tradicionais que demoram muito tempo. Esse método é facilmente aplicável em um apartamento na cidade durante todo o ano, leva um tempo mínimo e permite que você obtenha várias opções de produtos em pouco tempo, usando diferentes modos de microondas para o processo.
Importante! As bactérias nas folhas infectadas durante a fermentação se multiplicam rapidamente e estragam todo o lote de tabaco.
Preparando tabaco para fermentação por microondas
As folhas secas são classificadas, descartando-as sujas, podres ou doentes. As matérias-primas selecionadas são umedecidas uniformemente com água de um frasco de spray. Em seguida, são empilhados e cobertos com um pano úmido por 2-3 horas. Após o tempo especificado, as folhas param de se quebrar e se desintegram, ganham elasticidade e devem se comprimir livremente com o punho.Se a superfície parecer molhada, eles precisam ser levemente secos. Se desejar, você pode cozinhar as folhas como um todo ou com uma veia central removida ou cortar em tiras. As folhas mais altas dos arbustos são as mais perfumadas, fermentadas inteiras e destinadas ao fabrico de charutos.
Regras básicas para fermentação por microondas de tabaco
As condições ideais para o processo são manter a temperatura entre + 50 e 55 ° C e a umidade entre 60 e 70%. As folhas preparadas são colocadas em um recipiente limpo e seco de vidro ou plástico e cobertas com uma tampa. A postura deve ser o mais firme possível. Depois de colocar a louça com matérias-primas no microondas, defina a potência mínima e espere 30-40 minutos. Após esse período, os recipientes são removidos e ajustados para esfriar à temperatura ambiente. Para obter prontidão, são realizados 3 desses ciclos.
Importante! Se houver formação de condensação nas paredes das latas, as folhas devem ser removidas imediatamente e o excesso de umidade removido.
A fermentação torna o tabaco completamente adequado para fumar, e muitos têm a pergunta de por que vários aditivos e aromas são colocados nas misturas de tabaco. Primeiro de tudo, isso é feito para melhorar o sabor do tabaco, suavizar sua dureza, aspereza e menor acidez. Para fazer isso, faça molhos adicionando soluções aquosas com mel, amora, álcool e outros gostos. Para melhorar o aroma sem alterar o sabor, são utilizadas misturas aromáticas à base de álcool.Os aditivos desejados são adicionados antes e depois da fermentação
Regras para armazenamento de tabaco após fermentação
Após esfriar completamente, as folhas são removidas da louça e secas até que uma umidade adequada para fumar seja atingida. Para armazenamento, são colocados em recipientes selados e em local seco e escuro - nessas condições, o tabaco caseiro mantém suas qualidades ao longo do ano. A fermentação lenta continua nas folhas e durante o armazenamento na forma seca, melhorando gradualmente o sabor e o cheiro.
Você sabe Devido à capacidade da nicotina de diminuir a fome, no início do século 20, os médicos ocidentais recomendaram dele mulheres grávidas para controlar o peso.
Assim, o uso de microondas torna possível experimentar pequenos lotes de misturas de tabaco, selecionando experimentalmente modos, potência e número de ciclos. Isso permite que você tente várias opções para alterar as sensações gustativas.