Kalanchoe Blossfeld é popular entre muitos cultivadores de flores, uma vez que esta planta tem muitas vantagens em comparação com outros vasos domésticos. No entanto, apesar da despretensiosidade de Kalanchoe, você precisa ser capaz de cuidar disso. Os princípios básicos do cultivo devem ser tratados antes mesmo da compra da planta, para não danificar a panela no futuro.
Descrição botânica da planta
Kalanchoe Blossfeld combina um grande grupo de variedades diferentes. Você pode encontrá-lo em condições naturais em Madagascar. A planta é classificada como suculenta e é bastante despretensiosa.
O Kalanchoe desta espécie pode crescer em altura a uma média de 25 cm, além de espécimes de 1,5 metro. Folhas grandes de forma redonda ou em forma de ovo crescem em caules nus. Nas bordas das folhas são onduladas. A floração é abundante e longa, durando desde o início do inverno até o início do verão. Os botões têm uma cor brilhante. Geralmente é amarelo, branco ou vermelho, mas a tonalidade exata depende da variedade.Você sabe Traduzido do português, "Kalanchoe" - "grama da vida".
Sistema raiz | pequeno sensível |
Caule | nua, ligeiramente ramificada |
Forma de folha | arredondado, ovóide, ondulado nas bordas |
Cor da folha | verde, verde escuro |
Forma da flor | tipo guarda-chuva |
Cor da flor | amarelo, vermelho, branco (dependendo da classificação) |
Propriedades curativas
Os floristas Kalanchoe Blossfeld atraem não apenas a floração luxuosa, mas também a possibilidade de uso medicinal. O suco extraído das folhas é usado na medicina popular e na cosmetologia.
- A lista de efeitos curativos da planta inclui o seguinte:
- tratamento de danos à pele e membranas mucosas, incluindo feridas, lágrimas de parto e rachaduras;
- remoção de inflamação da mucosa oral;
- hidratação da pele;
- tratamento para inflamação ocular;
- fortalecer as propriedades protetoras da pele durante a secura e ulceração;
- usar como terapia adjuvante para patologias do trato gastrointestinal, fígado e lesões infecciosas;
- eliminação de sintomas de tosse alérgica;
- efeito cosmético na pele com formações na forma de acne e verrugas.
Condições de cultivo
Kalanchoe Blossfeld - suculenta é muito despretensiosa. No entanto, sua atividade vital deve ser mantida através do estabelecimento de um microclima adequado.
Colocação e iluminação
Imediatamente após a compra, a suculenta é colocada em um local sombreado e gradualmente acostumada aos efeitos da luz brilhante.Depois da adaptação, o vaso de flores deve ser colocado em um local bem iluminado. Como local permanente, você pode escolher um parapeito da janela, de preferência localizado próximo à janela leste ou oeste. Também é necessário garantir que os raios diretos do sol não caiam na parte verde. Se necessário, a planta está ligeiramente sombreada.
Quando o horário de verão se torna inferior a 12 horas, lâmpadas especiais podem ser usadas. A iluminação artificial ajudará a planta a não parar no desenvolvimento.
Importante! Se a luz for muito intensa, poderão aparecer queimaduras nas folhas.
Modo de temperatura
Kalanchoe Bossfeld refere-se a plantas que amam o calor, mas não elevam a temperatura demais. No verão, a temperatura ideal deve ser +24 ... + 28 ° C, enquanto é melhor definir um nível de calor constante + 25 ° C.
No inverno, a temperatura ambiente é reduzida. Indicadores confortáveis do termômetro durante este período para suculentas são +16 ... + 18 ° C.
Humidade do ar
Como o Kalanchoe de Bossfeld pertence a suculentas, ele prefere o ar seco. Hidratação adicional na forma de pulverização de uma pistola de pintura ou chuveiro leve não requer um vaso de flores. Eles podem ser usados apenas para limpar as folhas do excesso de sujeira acumulada.
Home Care
Para que a planta cresça ativamente e comece a florescer, é necessário fornecer um cuidado estável e competente.
Rega
O solo deve ser umedecido à medida que seca. Da primavera ao outono, durante o período de crescimento ativo, a frequência deve ser 2 vezes por semana. Neste momento, a água deve ser regada em abundância.Com o início do inverno, a abundância de irrigação é reduzida. A frequência de umedecimento do substrato durante esse período é de 1 a 2 vezes por mês.É aconselhável defender e aquecer a água antes de usá-la à temperatura ambiente. A rega precisa apenas de solo.
Importante! Molhar as hastes pode levar à podridão.
Top vestir
Kalanchoe é necessário para ser alimentado apenas durante o período de crescimento. É melhor usar fertilizantes minerais complexos, que devem ser diluídos em água de acordo com as instruções. Para esses fins, são adequados tanto preparações universais quanto remédios especiais para cactos. A frequência da cobertura deve ser de 1 vez por mês.
Poda
A poda desta planta é opcional. É possível remover processos laterais em meados de julho, o que contribuirá para o florescimento ativo.
Aprenda também sobre outras suculentas:
Transplante
O transplante frequente de Kalanchoe Blossfeld não é necessário. Basta repetir o procedimento a cada 2 anos. O recipiente para transplante deve ser selecionado pequeno, de preferência de um material que promova boa aeração. Uma panela de barro com drenagem é uma boa opção.O solo deve consistir em uma mistura proporcional igual de areia, grama, húmus e solo frondoso com uma pequena quantidade de turfa.
O processo de transplante deve ocorrer de acordo com o seguinte algoritmo:
- Umedeça a suculenta em uma panela velha.
- Coloque a drenagem em um novo recipiente.
- Pegue uma planta com o solo e mova-a para uma nova panela.
- Cubra a raiz com um substrato preparado.
Vídeo: Blanchfeld Kalanchoe Care Tips
Métodos de criação
Esta planta pode ser propagada de duas maneiras: enxertando e semeando sementes.
Estacas
A reprodução por estacas é realizada na primavera. Para fazer isso, corte as hastes de até 7 cm de comprimento perto do arbusto Kalanchoe.Antes do plantio, as estacas devem ser secas em local escuro por 24 a 72 horas. Em seguida, eles precisam ser imersos em uma fatia em um substrato de areia. O recipiente com estacas deve ser deixado em uma sala com temperatura do ar de + 22 ... + 25 ° C. Após cerca de duas semanas, as hastes criarão raízes, após as quais poderão ser transplantadas para um vaso permanente.
Esta categoria inclui propagação de folhas. Este método é conveniente se o Kalanchoe encontrar uma folha caída. Deve ser colocado em um recipiente cheio de água ou substrato de areia. Para brotar rapidamente a raiz, o recipiente com a folha deve ser coberto com um recipiente transparente, por exemplo, uma jarra. É possível plantar no solo após o enraizamento da folha.
Cultivo de sementes
A propagação de sementes é um pouco mais demorada do que as estacas. Se essa opção de cultivo foi escolhida, ela deveria ser adotada em março. Os recipientes devem ser preenchidos com um substrato preparado com turfa e areia. É importante umedecer o solo abundantemente. A semente é levemente pressionada no substrato.
Em seguida, o recipiente com sementes plantadas deve ser coberto com um material transparente (saco plástico ou jarro) e colocado em um local fechado a partir de fontes de luz. É importante garantir que o solo não seque e que a temperatura seja mantida a + 18 ° C. Várias vezes ao dia, as culturas devem ser abertas para ventilação. Quando os brotos germinarem, espere até que 3 folhas apareçam. Depois disso, Kalanchoe pode ser transplantado para um local permanente.
Você sabe Kalanchoe Blossfeld foi descrito pela primeira vez em Berlim pelo botânico Carl von Pöllnitz, que também colecionou várias suculentas.
Possíveis dificuldades crescentes
Apesar da despretensão da planta, algumas dificuldades podem surgir durante o cultivo. Na maioria das vezes, eles estão associados à falta de floração, ataque de pragas e desenvolvimento de várias doenças.
Por que não floresce
Às vezes acontece que Kalanchoe Blossfeld não floresce. A primeira coisa a fazer neste caso é verificar o nível de iluminação. Se a planta estiver em um local com muita sombra, ela precisará ser movida para uma sala mais clara ou para um peitoril da janela mais próximo da janela.Outro motivo comum está na luz muito longa. Se, quando todos os requisitos da planta forem atendidos, a hora do dia durar mais de 12 horas, ela deverá ser artificialmente reduzida. Você pode cobrir a panela e reorganizá-la em outra sala.
Doença
Entre as doenças que podem afetar Kalanchoe, as mais comuns são as associadas à rega excessiva.
A umidade excessiva causa:
- infecções por fungos;
- lesões putrefativas.
Pragas
Kalanchoe Blossfeld raramente sofre de pragas.
No entanto, ocasionalmente, existem casos de ataques de alguns deles, incluindo:
- pulgões;
- cochonilha.
Kalanchoe Blossfeld é uma suculenta despretensiosa que até os iniciantes em floricultura podem começar como a primeira planta. Com manutenção adequada, a planta agrada aos proprietários com uma floração longa e bonita.