Os apanhadores de cogumelos experientes, há muito tempo envolvidos na coleta, conseguem distinguir facilmente cogumelos comestíveis de venenosos. Isso é muito importante, porque mesmo o menor erro pode custar uma vida. Existem muitos cogumelos falsos com aparência bastante semelhante aos comestíveis que conhecemos. Este artigo detalha como identificar um álamo tremedor e como ele ameaça a saúde humana.
Descrição de boletos falsos
O cogumelo, que é considerado um boleto duplo, é chamado mostarda e também um cogumelo biliar.. Você pode encontrá-lo principalmente em lugares de coníferas. O chapéu da mostarda é pequeno, redondo e carnudo. A cor é marrom avermelhado, vermelho claro ou amarelo-vermelho
O chapéu é branco por dentro, mas quanto mais velha a mostarda fica, mais escura é. A perna está inchada, curvada e espessa perto da base. Coberto com pequenas escamas marrons ou pretas. No interior, possui uma estrutura tubular e, quando cortada, a cor clara começa a ficar avermelhada ou rosada.
Importante! Na mostarda, como no álamo tremedor, a perna não possui um anel membranoso.
A carne de um álamo tremedor é levemente rosada. O sabor é bastante amargo - mesmo o tratamento a alta temperatura não ajuda a livrar-se da amargura. O amargo não deve ser tóxico por si só, mas por causa da amargura é intragável.
Mesmo que você consiga derrotar o sabor desagradável com temperos, de qualquer maneira é melhor não comê-lo - toda a amargura se transforma em substâncias nocivasque permanecem no fígado, interrompendo seu funcionamento. Os boletos verdadeiros, pelo contrário, são úteis e removem todas as substâncias nocivas dos órgãos, e o caldo preparado a partir delas fortalece o sistema imunológico.
Diferenças de boletos falsos em relação ao presente
Os cogumelos são muito semelhantes, portanto, para distinguir um boleto real de um dobro, você precisa conhecer algumas nuances.
Importante! Gorchak sempre parece bonito, por causa do gosto que todos os seres vivos o ignoram. Vale lembrar esse fator durante a colheita de cogumelos.
Para distinguir entre esses dois tipos, você precisa examinar esses recursos:
- observe atentamente a carne: a mostarda é de cor rosa e o álamo comestível é branco ou com uma tonalidade azul;
- a perna do casal tem uma malha rosa ou amarela, mas o verdadeiro álamo tremedor não é;
- mostarda não comestível cresce apenas em áreas de coníferas.
Tipos de boletos falsos
Cogumelos que lembram boletos são até colecionadores experientes.
Na verdade, existem dois tipos de falso álamo tremedor:
- mostarda;
- cogumelo pimenta.
Ambos parecem um boletim de verdade, mas o sabor amargo não permite que sejam considerados comestíveis.
Cogumelo fel
É fácil confundi-lo com várias variedades de cogumelos nobres de uma só vez, por exemplo, com boletos, boletos e boletos. O chapéu é geralmente vermelho escuro e a perna é branca. Cresce principalmente em florestas de coníferas. Você pode encontrá-lo nas raízes de árvores e tocos podres.
É considerado não comestível devido a um sabor muito desagradável. Mesmo uma pequena parte do cogumelo pode estragar todo o prato. Por esse motivo, durante a colheita do outono, deve-se lembrar que, mesmo que um desses casos caia na cesta, isso arruinará toda a colheita.
Cogumelo pimenta
É quase impossível confundi-lo com o boleto devido à diferença nas pernas - o cogumelo da pimenta é mais fino, mas há semelhanças entre os chapéus - eles são igualmente convexos e de cor semelhante. Cresce em florestas secas, principalmente sob bétulas e abetos.
Você sabe A maioria dos fungos não é visível para nós. — seu corpo é um micélio localizado no chão: pode se estender por longas distâncias. E o próprio produto é uma fruta necessária para a reprodução.
As opiniões sobre a comestibilidade deste fungo são divididas. Alguns cientistas dizem que é absolutamente seguro para os seres humanos, mas por causa do gosto amargo, poucos se atrevem a adicioná-lo à louça. E outros afirmam que ele contém toxinas que são perigosas para a saúde.
Comestibilidade
Como mencionado acima, os duplos de boletos de álamo tremedor não são perigosos para os seres humanos, mas praticamente não são comestíveis. Você pode tentar vencer a amargura com vinagre e marinadas, mas dificilmente vale a pena. Embora esses cogumelos não sejam prejudiciais em pequenas quantidades, também não existem substâncias úteis. Por estas razões, para cozinhar um prato realmente saboroso, é melhor usar boletos de verdade.
Você sabe Em alguns países muçulmanos, comer cogumelos é considerado um pecado.
Sinais de envenenamento e primeiros socorros
Freqüentemente, os catadores de cogumelos iniciantes não sabem distinguir entre cogumelos venenosos e comestíveis, o que geralmente leva a problemas sérios e, às vezes, à morte.
- Os sinais de envenenamento com esses produtos são expressos nos seguintes sintomas:
- dores de cabeça
- dor abdominal
- náusea, vômito
- sede
- cãibras
- alucinações;
- resfriamento de membros;
- perda de consciência;
- insuficiência respiratória.
Se você identificou esses sinais em si mesmo ou em seus entes queridos e usou cogumelos no dia anterior, chame imediatamente uma ambulância. É importante não descartar as sobras para que os médicos possam determinar rapidamente o tipo de veneno.
- O que você precisa fazer antes da chegada dos médicos:
- beba pelo menos 6 copos de água com refrigerante;
- tente causar vômitos - facilitará o curso do envenenamento. Se o vômito já estiver presente, isso não precisa ser feito;
- tomar laxantes e sorventes, por exemplo, carvão ativado - 10 comprimidos.
Na natureza, há um grande número de cogumelos venenosos, e mesmo os colecionadores mais experientes às vezes podem confundir o álamo com seu dobro. Portanto, antes de iniciar uma “caçada silenciosa”, é importante estudar em detalhes a descrição de cada espécie, pois a inexperiência pode levar a consequências irreversíveis.