Todos os tipos de coníferas têm qualidades de cura insubstituíveis. Além de propriedades favoráveis, pinheiros são usados para decorar terrenos e jardins. Os residentes de verão e os jardineiros estão cada vez mais se perguntando sobre a diversidade de espécies de pinheiros. A melhoria e a aparência do território dependem do tipo selecionado; portanto, você precisa ser responsável pela escolha.
Descrição biológica do gênero pinheiro
Pine é uma planta conífera que adora o sol. As seguintes plantas pertencem a ele - cedro, abeto, abeto. Até cem anos de vida, o pinheiro se desenvolve especialmente rapidamente. A altura da árvore é de 35 a 80 metros e o tronco em um raio de até 2 metros. A planta é sempre-viva e resinosa, com um aroma característico de coníferas. A casca é escamosa, no início do desenvolvimento da árvore - lisa, depois que endurece e rachaduras aparecem por toda a área. Durante a floração, a planta forma cones femininos e masculinos.. Os machos se parecem com uma elipse ou um cilindro, visivelmente alongados de 10 a 15 cm.Os cones femininos são mais arredondados, com até 8 cm de comprimento.Na cor, podem variar de amarelo a marrom escuro.
Você sabe 100 das 200 espécies de pinheiros crescem na Rússia.
As sementes dos cones podem ter o formato de uma asa, mas muitas vezes também podem ser encontradas sem asas. A coroa é em forma de cone, oblonga. Os galhos estão localizados horizontalmente e densamente cobertos com agulhas longas de até 20 cm.
Dependendo da variedade de agulhas de pinheiro são diferentes:
- as duas coníferas são características de um pinheiro comum;
- três coníferas (vista da Bunge);
- cinco coníferas.
Com a idade, uma planta alta forma um lindo guarda-chuva, localizado no alto, e o tronco permanece plano ou ligeiramente dobrado.
As coroas podem diferir uma da outra em forma:
- arredondado
- em forma de caneca;
- cônico;
- rastejando.
O pinheiro é praticamente indiferente ao solo e ao clima. A raiz tem a capacidade de se adaptar a diferentes condições. Em um clima úmido, o sistema radicular se desenvolve em largura e em clima seco - com profundidade de 6 a 8 metros. A tortura da árvore torna-se poluído no ar da cidade, o que contribui para o surgimento de muitas doenças. Em solo pantanoso e úmido, a árvore não cresce mais de um metro.
O uso de pinheiros no paisagismo
A beleza da coroa de pinheiro permite que os designers realizem milagres reais, e o cheiro de coníferas e a despretensão no plantio e no cultivo a tornam a favorita dos jardineiros e jardineiros profissionais e amadores. Uma variedade de espécies de pinheiros torna possível a escolha adequada para os terrenos de jardins e cabanas. Para decorações de jardim, eles tentam escolher plantas pequenas que não exigem muito espaço.
Importante! O pinheiro não é recomendado para ser plantado ao lado de cereja e lilás.
- Aspectos positivos do cultivo de pinus:
- A capacidade de escolher sua forma de coroa favorita, cor das agulhas, dependendo da preferência.
- Despretenção para o solo e o clima.
- Valor estético.
A altura da árvore ajuda a cultivá-la com espécimes e arbustos mais baixos, flores perenes. Mudas de coníferas não são contra a proximidade de árvores frutíferas, por exemplo, uma macieira e uma pera.
Visualizações populares
Os estandes de coníferas mais comuns no Hemisfério Norte. O pinheiro pode ser visto em toda a Rússia, nos países europeus. As plantações formam brocas inteiras, florestas de coníferas e mistas.
Na Rússia, existem 16 espécies de pinheiros que são amplamente usadas no design de paisagens e salas e requerem uma descrição detalhada. As sementes de quase todas as coníferas são a base de alimentos para animais selvagens e pássaros em seu habitat natural.
Comum
O pinheiro comum é geralmente baixo e difundido na Ásia e na Europa.. Algumas amostras atingem uma altura de até 50 metros. Os detentores de registros de crescimento estão localizados principalmente no mar Báltico. Um tronco de árvore com um diâmetro de um metro e meio tem uma casca rachada de tonalidade cinza ou marrom. A parte superior do tronco é uma cor marrom-alaranjada brilhante. A coroa tem uma forma alongada cônica, que se torna mais vertical e esférica durante o envelhecimento.
A madeira é considerada um material valioso e indispensável para todos os tipos de construção.. É forte, elástico e resinoso. Existem fábricas especializadas para a produção de óleos essenciais, resinas e etanol a partir de madeira.
A espécie comum possui muitas variedades: Alba Picta, Hillside Creeper e outras.
Montanha
Pinheiro-da-montanha - uma planta pequena sempre-verde, que lembra mais um arbusto, não uma árvore, caracterizada por uma coroa fofa e com várias hastes. As agulhas de um tom verde escuro, muitas vezes parecem torcidas e irregulares. As agulhas não são longas, até 4 cm.
Você sabe A madeira de coníferas é usada para a produção de seda artificial e substitutos da pele.
A madeira é caracterizada por excelentes qualidades de construção, alto valor estético devido à cor marrom e levemente bordô.. Frutas verdes são usadas em cosmetologia e medicina. Muitas vezes, você pode encontrar essa vista no paisagismo, representado por variedades de Chao-chao, Varella e Pug.
Lamberta
Lambert Pine - uma árvore alta que chega a 70 metros e recebeu o nome do nome de seu descobridor. Distribuído no norte da América e no estado da Califórnia. O tronco é estável, com diâmetro de até 2 m. As agulhas atingem 12 cm. Os representantes das espécies são freqüentemente chamados de açúcar, devido ao conteúdo significativo de açúcar na resina. Frutifica a árvore com cones grandes de 25 a 50 cm e sementes de 10 a 12 mm de tamanho.
Aplique a planta na construção. A madeira é resistente à deterioração e é bem preservada por muitos anos.
De pele branca
O pinheiro de casca branca (Pinus albicaulis) ou caule branco tem uma característica distintiva - casca clara acinzentada. A árvore atinge uma altura de 21 metros. As plantas jovens são caracterizadas por uma coroa cônica com agulhas curvas, curvas e às vezes emaranhadas. Muitos animais em estado selvagem usam sementes de cone para nutrição, como esquilos e ursos.
No tronco, diferentes pássaros gostam de aninhar, incluindo os raros. A haste branca prefere crescer no clima ameno da zona subalpina da América e é representada por um grande número de variedades, as mais comuns das quais são Falling Rock e Tioga Lake
Siberiano
Cedro siberiano se estende até 40 metros. A altura média da planta é de 20 a 25 metros. O tronco tem um número maior de ramos e topos do que outras variedades. Tem um tom acastanhado acinzentado. As agulhas são longas (14 cm) na cor verde escura, geralmente com um revestimento branco. Cones em uma árvore aparecem no 60º ano de sua vida. Os cones imaturos são roxos, que logo mudam para marrom. O cedro siberiano pode ser encontrado com mais frequência na taiga e na Sibéria.
Weimutova
O pinheiro de Weymouth cresce até 20 metros de altura e é considerado uma espécie comum na concepção de propriedades. O tom da casca é claro ou escuro, marrom. Quanto mais velha a coroa, mais ela lança galhos para que se tornem escassos. O pacote é composto por 5 agulhas curtas de até 10 cm.
Importante! É típico das espécies de pinheiros de Weymouth dar um aumento de até 50 cm por ano.
É cultivada em praticamente qualquer solo, mas não gosta de áreas úmidas e salinas.
Cedro europeu
O cedro europeu vive frequentemente nos Alpes e nos Cárpatos. Ela sabe perfeitamente como se adaptar à vida nas montanhas, tolera uma altura de até 2000 metros. A vista é a mais resistente ao frio, até 25 metros de altura. Crohn tem uma forma ovóide. O tronco é estável e apertado.
As árvores jovens têm uma casca marrom clara; em árvores mais maduras, ela endurece e enche de rachaduras. As agulhas são curtas, de até 9 cm de comprimento, mudando a cada 5 anos. A árvore começa a dar frutos a partir do 25º ano de vida. Os solavancos mudam de cor de roxo para marrom escuro. A espécie é representada por variedades: Nana, Alphorn, Blue Mound e outras.
O pinho tem muitos tipos, a maioria dos quais pode ser cultivada em casa ou no país sem nenhum tempo especial gasto em cuidados. Todas as variedades têm suas próprias características e diferenças. Além da função decorativa, as coníferas são uma ótima maneira de melhorar sua saúde e tornar o ar limpo. A árvore no site ficará bem em qualquer estação do ano. No inverno, criará uma atmosfera especial de Ano Novo e, no verão, seus galhos serão uma excelente proteção contra o sol e uma fonte de sombra.