"Ouro líquido" - muitas vezes chamado de óleo de pinhão. Hoje no artigo - um conhecimento detalhado do produto, propriedades úteis e regras de uso.
Propriedades e benefícios do óleo de cedro
O produto contém todos os elementos que estão contidos nos núcleos. Isto é conseguido através do processamento mecânico de porcas, o chamado prensado a frio.
Vitaminas | Minerais | Outras substâncias |
grupo B (B1, B2, B3) | ferro | ácidos graxos ômega-3 |
tocoferol, E | potássio | antioxidantes |
colecalciferol, D | cálcio | proteína |
carotenóides | magnésio | ácidos poliinsaturados e monoinsaturados |
manganês | ||
cobre | ||
sódio |
- Recursos úteis do produto:
- fortalecimento do sistema imunológico;
- restauração do equilíbrio de cálcio;
- aumentar a elasticidade do tecido muscular;
- suporte cardiovascular;
- melhorar a digestão e secreção de suco gástrico;
- participação na produção de glóbulos vermelhos;
- efeito positivo no sistema endócrino e nervoso;
- promover a captação de glicose, troca de BZHU;
- melhorar a função adrenal;
- fortalecimento da cartilagem e articulações;
- aceleração da regeneração celular;
- normalização do nível de hemoglobina;
- fortalecimento do esmalte dentário e prevenção de doenças da cavidade oral.
Aplicação de óleo
O produto pode ser adicionado à comida como molho para salada, acrescentado ao primeiro e ao segundo prato. Apesar do teor calórico (898 kcal / 100 g), o óleo é facilmente absorvido, podendo ser administrado até a bebês a partir do 1º mês de vida. O consumo regular de ouro líquido da Sibéria saturará o corpo da criança com proteínas, aminoácidos, vitaminas e minerais necessários para o crescimento e desenvolvimento de todos os sistemas e órgãos.
Você sabe No Egito antigo, os sarcófagos eram feitos de madeira de cedro para os faraós, os navios eram construídos. A estrutura forte não cedeu por muito tempo à umidade e aos besouros da casca de insetos.
A quantidade de ácidos graxos ômega-3 ofusca até os benefícios do óleo de peixe, que é frequentemente recomendado para crianças. A substância, além de fortalecer a imunidade e o sistema nervoso central, é necessária para a prevenção de raquitismo, anemia e deficiência de iodo.
O remédio Cedar apoia a saúde da mulher em todas as idades:
- Normaliza o ciclo em meninas, elimina sintomas dolorosos. Ajuda a combater a acne na adolescência, fortalece os cabelos e as unhas.
- No futuro e mães que amamentam, restaura o equilíbrio de vitaminas e minerais, fortalece as defesas do corpo. Ajuda a combater o edema, problemas digestivos, sintomas de toxicose, recuperação no período pós-parto.
- Durante a menopausa, normaliza os níveis hormonais, elimina a ansiedade e a insônia. Suaviza os fluxos e refluxos, combate a transpiração excessiva e irritabilidade.
O uso regular restaurará a força em homens envolvidos em trabalho físico pesado e esportes, aumentará a elasticidade das fibras musculares, suavizará os sintomas das conexões, protegerá os ligamentos do alongamento. O óleo tem um efeito positivo na saúde sexual, reduzindo o risco de adenoma da próstata, aumentando a produção de hormônios masculinos.
Na medicina popular
Os siberianos há muito tempo usam óleo para fins preventivos e terapêuticos. De acordo com as receitas da medicina tradicional, a ferramenta ajuda com uma ampla gama de condições dolorosas:
- problemas digestivos e doenças do trato digestivo;
- colesterol alto;
- insônia
- Depressão
- libido diminuída;
- fadiga crônica;
- um resfriado
- dor nas articulações.
Em cosmetologia
Muitas partes do cedro são famosas pelas propriedades curativas, por exemplo, uma decocção de cones, resina e agulhas. O óleo de noz é usado para tratar a pele:
- uma úlcera;
- queimaduras;
- feridas superficiais;
- acne
- cravos;
- acne
- eczema
- cicatrizes pós-operatórias, estrias.
É mostrado o uso do produto na presença de caspa, couro cabeludo seco e problemas de cabelo. O óleo de cedro restaura a força e o brilho dos cabelos, elimina a fragilidade, nutre os folículos. Na cosmetologia, o produto é um dos componentes frequentes na preparação de máscaras e cremes para o cuidado da pele do rosto, pescoço e decote.
Você sabe O cálice ritual dos sacerdotes celtas dos druidas era feito de cedro, era chamado de "cálice da vida".
Ele exibe uma ampla gama de ações:
- Nutre, elimina descamação e inflamação.
- Retarda o processo de envelhecimento das células.
- Aperta os contornos faciais.
- Hidrata e protege de influências externas.
Termos de uso e indicações para uso
A medicina tradicional recomenda iniciar o tratamento desde a primeira infância. Bebês mensais administram o produto gota a gota, aumentando gradualmente a dosagem para ½ colher de chá. com 1 ano de idade. Os adultos podem tomar 1 hora por dia como profilaxia. Para fins medicinais, beba até 2 colheres de sopa. por dia.
Importante! Uma criança deve receber leite depois de beber óleo. O próprio óleo pode causar reflexo de vômito no bebê.
Para uso externo
Para resfriados e doenças respiratórias, uma indicação médica é a inalação. A substância tem a propriedade de ligar o muco nos brônquios e pulmões e removê-lo. Alivia a dor no esterno, laringe, elimina a transpiração. Normalmente, são adicionadas 5 gotas de óleo a um agente terapêutico, por exemplo, Hidrocortisona. Você precisa respirar vapor de cura por 8 a 10 minutos.
Em situações estressantes, os banhos aromáticos por fadiga crônica serão resgatados. Basta adicionar 6-8 gotas do produto na água. Água morna, juntamente com aroma de cedro e evaporação dos éteres, acalmarão o sistema nervoso e ajudarão a restaurar a força.
Com caspa ou seborreia, o óleo é aplicado no couro cabeludo nas raízes dos cabelos e conduzido com as pontas dos dedos. Você pode segurar o produto por mais 15 minutos para melhorar o efeito e depois enxaguar com xampu e água morna.Importante! Somente matérias-primas de extração a frio possuem propriedades únicas. O produto natural é caro, não possui fragrâncias, conservantes ou outros aditivos.
Para prevenir doenças dentárias e fortalecer as gengivas, duas gotas de um medicamento natural são adicionadas à pasta de dente. Para queimaduras e feridas, são utilizadas compressas embebidas em derivados de petróleo. Esfregar reduz a dor com artrite e reumatismo, elimina a inflamação e o inchaço.
Para uso interno
Dada a composição e as propriedades do produto, a lista de doenças para as quais é útil será enorme. Instruções de uso nas condições dolorosas mais comuns:
- Órgãos gastrointestinais. Recomenda-se tomar 1 hora de líquido por via oral 30 minutos antes das refeições, duas vezes por dia. O curso é de 3 semanas.
- Alergia sazonal A intolerância individual durante a floração das plantas na primavera e no verão traz muitos inconvenientes. Um tratamento deve ser iniciado cerca de um mês antes do período para aliviar os sintomas. Beba 1 colher de chá de óleo três vezes ao dia, independentemente da ingestão de alimentos. Durante a floração, adicione algumas gotas aos pratos acabados.
- Gripe, doenças respiratórias. Três vezes ao dia após as refeições, tome 1,5 horas por dia, o curso dura até a recuperação completa.
- Problemas de potência. Beba 1 colher de sopa. duas vezes ao dia após as refeições. O curso do tratamento é de 30 dias.
- Distúrbios do fundo hormonal. Tome com o estômago vazio 1 colher de sopa. dentro de um mês.
- Insônia, fadiga crônica. Beba duas vezes ao dia pela manhã e à noite depois de comer por 1,5 horas até que os sintomas desapareçam.
- Hipertensão Consuma 2 colheres de sopa. 2 vezes ao dia 30 minutos antes das refeições. Tratamento - até que a pressão seja restaurada.
Contra-indicações
Um medicamento natural não tem contra-indicações, você só precisa usá-lo corretamente. O abuso do produto é cheio de indigestão, pois uma abundância de gordura pode causar diarréia. Um alto teor calórico pode prejudicar a figura; portanto, se você estiver acima do peso, não deverá exceder as normas de uso acima.
O óleo de pinhão, preparado de acordo com a tecnologia da primeira extração, é um agente curativo exclusivo. A ausência de contra-indicações graves permite o uso do produto para adultos e crianças.Importante! As alergias alimentares podem causar intolerância a alguns elementos das coníferas, que também estão presentes no óleo.