Devido à enorme popularidade das hortênsias entre os jardineiros, o trabalho de seleção para o cultivo de novas variedades de flores continua até hoje. Uma das novidades mais bonitas entre os representantes das plantas é a Pérola do Festival (o segundo nome é Pérola do Festival). Os arbustos são amplamente utilizados no projeto paisagístico, exigem pouco cuidado e podem crescer mesmo em regiões com clima frio. Uma descrição botânica da hortênsia é a Pérola do Festival, especialmente seu plantio, bem como as regras para cuidar de arbustos - mais adiante neste artigo.
Descrição da aparência
Hortênsia Pérola do Festival (Hydrangea Perle de Festival) é uma nova variedade de espécies de cultura em panículas. Foi recebido na França no viveiro Pepinieres Renault e, no verão de 2018, o arbusto foi introduzido pela primeira vez em Moscou. A planta tem uma aparência decorativa, para que possa se tornar um adorno de qualquer jardim.
Bush
Hortênsia adulta A Pérola do Festival é bastante grande, portanto, requer uma certa quantidade de espaço livre no local.
Você sabe A saturação da cor das pétalas da hortênsia depende do nível de acidez do solo. Quanto mais ácido o solo, mais brilhante a cor das inflorescências e vice-versa.
Descrição da aparência do arbusto:
- altura da planta pode atingir 1,5 m;
- representantes dessa variedade são caracterizados por uma taxa de crescimento moderada;
- coroa - redonda, parece compacta;
- o arbusto tem cerca de 1,2 m de largura.
Folhas
Graças à coroa verde-clara, os representantes dessa variedade se distinguem por sua aparência atraente, mesmo na primavera, mesmo antes de brotos e inflorescências aparecerem no mato. As folhas do arbusto são caracterizadas por tamanhos grandes e sua superfície superior é aveludada ao toque. A chapa em si é oval e pintada em uma cor verde clara.
Inflorescências
Uma característica da variedade Pérola do Festival é a floração relativamente precoce, durante a qual o arbusto parece especialmente elegante.
As principais características das inflorescências:
- formado em uma planta desde a segunda quinzena de junho até o início de outubro;
- atingir um comprimento de 15 a 20 cm;
- panículas com uma base expandida e um topo redondo;
- consistem em flores com 4 pétalas amplamente espaçadas (em forma elas se assemelham a uma borboleta);
- exalam um leve aroma floral;
- no início da floração, as pétalas são pintadas de branco e um pouco mais tarde aparece uma borda rosa esverdeada;
- até o final do período de floração, as pétalas das flores adquirem uma cor rosa brilhante e tornam-se café claro.
Características da variedade
Além da aparência decorativa, a hortênsia Pérola do Festival atrai muitos jardineiros com suas características positivas. Eles permitem que você cultive a planta mesmo em regiões com invernos rigorosos, sem medo de que o mato morra devido a condições climáticas adversas.
Importante! Hortênsia A Pérola do Festival começa a florescer 2-3 anos após o plantio.
As principais características da variedade:
- floração longa e abundante, durando até o início da primeira geada;
- alta resistência ao inverno - arbustos adultos podem suportar geadas a -35 ° C;
- exatidão da umidade do solo - a hortênsia não tolera a seca, mas também reage negativamente à estagnação da umidade no solo;
- boa capacidade de reprodução - uma nova planta pode ser cultivada a partir de sementes, estacas, estacas ou um arbusto-mãe grande pode ser dividido em partes;
- boa imunidade - com os devidos cuidados, o mato raramente é afetado por infecções e insetos.
Requisitos de crescimento
Hortênsia A Pérola do Festival tolera teimosamente as condições climáticas adversas, mas agrada anualmente com uma exuberante floração apenas quando cultivada em um local adequado. Para o plantio, são utilizadas mudas com sistema radicular fechado, adquiridas em loja especializada. A idade do material de plantio deve ser de 2 a 3 anos. Para cultivar arbustos fortes e bonitos, você precisa saber o momento de plantar plantas jovens no local, bem como seguir as regras simples para o tratamento de hortênsias.
Importante! Em regiões com clima quente, a hortênsia é plantada na rua na segunda quinzena de abril ou início de setembro. Nas regiões do norte, o desembarque é permitido apenas no início de maio.
Local de crescimento
Ao escolher um local para o plantio das Pérolas do Festival, é necessário levar em consideração os principais fatores que afetam diretamente o desenvolvimento normal do mato e a formação de inflorescências.
O local da hortênsia é escolhido de acordo com os seguintes critérios:
- bom sol pela manhã - a luz é necessária para o crescimento dos brotos e a formação de inflorescências, mas a luz solar direta ao meio-dia pode deixar queimaduras nas folhas;
- solo ácido e fértil com uma estrutura solta - o poço passa a umidade e o ar para as raízes e também fornece às plantas os nutrientes necessários;
- proteção contra rajadas de vento - eles podem quebrar os brotos frágeis da hortênsia.
Não menos de duas semanas antes do plantio, a área selecionada é escavada até a profundidade da pá de baioneta, limpando o terreno de detritos vegetais. Em seguida, prepare poços com uma profundidade de 0,5 me um diâmetro de cerca de 0,7 m, preenchendo-os com solo solto e nutritivo. Uma distância de 1,2 m deve ser mantida entre os recessos adjacentes.
A mistura do solo para encher a cova de plantio consiste nos seguintes componentes:
- 1 parte da terra do relvado;
- 1 parte da terra de folha;
- 1 parte de húmus;
- 1 parte de turfa.
Instruções passo a passo para o plantio de hortênsias.
- Forme uma pequena colina de solo nutriente preparado no fundo do poço de aterrissagem.
- Mergulhe o fundo da planta no buraco com um pedaço de terra. O pescoço da raiz deve estar no mesmo nível da superfície da terra.
- Encha a cova até o topo com os restos de solo solto. Bata levemente com as mãos ao redor do arbusto.
- Despeje abundantemente com água morna e assente.
- Quando a umidade estiver completamente absorvida, aplique multa no círculo do tronco com turfa e serragem de madeira.
Nos primeiros dias após o plantio, uma muda de hortênsia deve ser protegida do sol, para que não queime. Para fazer isso, uma pequena estrutura é construída em torno da planta, sobre a qual um tule é jogado.
Cuidado
Depois que a hortênsia se enraizar com sucesso no solo, você precisará fornecer os cuidados adequados, que consistem em rega regular, adubação e poda periódicas. Todos esses procedimentos são a chave para o florescimento exuberante do mato e também aumentam sua imunidade a doenças e pragas.
Você sabe Hortênsia cresceu no planeta mais de 40 mil anos atrás. Isso é evidenciado por escavações arqueológicas realizadas no norte dos Estados Unidos.
Recomendações básicas para o cuidado das flores:
- a rega é realizada com água da chuva ou regularizada, com uma frequência de 1 vez por semana;
- para evitar a rápida evaporação do líquido, o mato é irrigado pela manhã ou à noite;
- a taxa de consumo de água durante a irrigação é de 20 litros por planta adulta e cerca de 12 litros por muda jovem;
- a cada duas semanas, a hortênsia é regada com fertilizantes minerais complexos - você pode usar cobertura especial para urze e rododendros, seguindo as instruções da embalagem;
- no início da primavera, os rebentos de uma planta de 3-4 anos de idade são necessariamente encurtados em 2⁄3 do comprimento - isso estimula a floração exuberante;
- a poda sanitária é realizada 2 vezes por estação - brotos secos e danificados são removidos no início da primavera e em setembro;
- Antes do início do inverno, a área do círculo do tronco é coberta com uma espessa camada de cobertura de turfa e os brotos do mato são reunidos em um pacote para protegê-los de quebrar sob o peso da cobertura de neve.
Aplicação de desenho paisagístico
Os belos arbustos de hortênsias Pearl of the Festival funcionam como uma decoração brilhante para qualquer área. As principais maneiras de usar a planta no projeto paisagístico:
- criar bordas e sebes de flores;
- como elemento decorativo independente;
- para paisagismo pequenos jardins e canteiros de flores;
- em combinação com plantas perenes decíduas (samambaias, hospedeiros);
- para plantações em grupo com outros arbustos floridos (bérberis, spirea).
No final da estação de crescimento, as exuberantes inflorescências de hortênsias são cortadas do mato e usadas para criar lindos buquês, composições florais originais.
Devido às suas muitas qualidades positivas e aparência atraente, a hortênsia Pérola do Festival está ganhando grande popularidade entre os jardineiros. Usando as informações apresentadas no artigo, você pode cultivar um arbusto, mesmo nas regiões do norte, plantando corretamente uma muda e fornecendo o cuidado adequado.