Um caramanchão de verão aconchegante de madeira pode se tornar um local de relaxamento, jantares à noite no círculo familiar e festas com vizinhos e churrascos. Em ordem para combinar todas essas atividades em um só lugar, uma estrutura de 3 por 3 m é bastante adequada. Essa área é suficiente para todas as opções acima (até 10 pessoas podem acomodar-se livremente) e, ao mesmo tempo, a construção não ocupará muito espaço no local e terá um custo moderado.
A escolha do material para construção
Se você decidir construir um mirante em sua própria casa, sugerimos que seja construído com uma viga de madeira de 15 × 15 cm. Este não é o material mais barato, mas é durável e tem uma ótima aparência. Seu prédio parecerá um pequeno pavilhão sólido e sólido. Além disso, usando madeira de alta qualidade, você fará uma construção confiável e durável, que o tempo só decorará e enobrecerá.
Lista de materiais que devem ser comprados antes de prosseguir com a construção:
madeira 15 × 15 × 600 cm | 4 pc |
madeira 10 × 15 × 600 cm | 4 pc |
prancha 5 × 15 × 600 cm | 27 un. |
prancha 2.5 × 12 × 600 cm | 25 un. |
telhas comuns macias | 18 m |
telha cumeeira | 10 m |
beirais da maré baixa (200 cm) | 8 peças |
tijolos de fundação | 50–70 unid. |
impregnação de madeira | 10 l |
ladrilho 300 × 300 × 30 | 9 pçs. |
pedra britada | 4-6 baldes |
areia | 4-6 baldes |
material de cobertura (120 cm de largura) | 2 m |
cimento | 2 baldes |
É fornecida uma lista de quase todos os materiais necessários para a construção. O restante dos detalhes do interior, por exemplo, móveis, iluminação, decoração, você pode equipar o mirante a seu critério.
Você sabe Antes de Pedro I na Rússia, os mandris eram chamados sótãos. Por exemplo, em 1680, de acordo com documentos de arquivo, o czar Fedor Alekseevich instalou um "loft esculpido e pintado" no jardim superior.
Desenho dimensional
É a partir do desenho que qualquer construção deve começar, e o mirante não é exceção. Mesmo que você o represente claramente virtualmente, sempre deve ter um desenho detalhado da estrutura, Por exemplo, você pode usar as seguintes opções:
Construção passo a passo
Abaixo, todo o trabalho na construção de um mirante é pintado passo a passo. Naturalmente, eles começam a construir qualquer estrutura lançando as bases. Em seguida, eles constroem paredes e cobrem o telhado, depois executam trabalhos na decoração e disposição externa e interna do edifício.
Arranjo da fundação
O tipo de haste considerado não difere em grande massa, pois é suficiente fazer uma fundação colunar de 9 racks. Para isso você precisa de pedra britada, areia, tijolo, material de cobertura. A quantidade exata de tijolo depende de quão plana é a terra no canteiro de obras. Se houver uma inclinação, um ou até dois lados terão que colocar mais tijolos.
O procedimento é o seguinte:
- No site selecionado, cavar 9 buracos, 3 linhas de 3 buracos. A distância entre os centros de dois poços vizinhos em qualquer linha (em comprimento e largura) é de 1,5 m, a profundidade é de 35 a 40 cm.
- Cubra o fundo de cada buraco com escombros, depois com areia e compacte bem. É necessário colocar um ladrilho em tal travesseiro, e cada posição deve ser verificada de acordo com o nível.
- Coloque colunas de tijolos no ladrilho, cruze para cruzar, 2 x 2 peças. Tijolo a ser colocado no cimento. O número de linhas depende da topografia do site; se for uniforme e plano, duas camadas serão suficientes. Seu objetivo é construir 9 colunas de forma que o nível estabelecido nelas mostre uma posição horizontal clara em qualquer direção.
- O material de cobertura deve ser colocado nos pilares acabados da fundação, ele funcionará como impermeabilizante.
Arnês inferior
O próximo estágio é a fabricação do chicote inferior.
O progresso do trabalho é assim:
- Você precisa pegar 2 vigas 15 × 15 × 600 cm, cortá-las exatamente ao meio. Você receberá 4 elementos do chicote inferior medindo 15 × 15 × 300 cm.
- Coloque as barras ao longo do perímetro da fundação (nos elementos externos), conecte-as usando o método "no piso de madeira". Para fazer isso, corte nas extremidades de cada viga com meia espessura (7,5 cm) e 15 cm de comprimento.
- Coloque os elementos de modo que 2 opostos sejam cortados para cima, 2 outros - cortados para baixo. Então eles se sobrepõem.
Quadro e arnês superior
O arnês inferior é a base sobre a qual toda a estrutura e o arnês superior serão mantidos.
Importante! Antes do trabalho, todos os elementos de madeira devem ser cobertos com impregnação que preserva a madeira, por exemplo, madeira Tikkurila Eko, Luxens, Pinotex Ultra, etc., para que o mandril possa servir por um longo tempo, mantendo-se forte e bonito.
Algoritmo de trabalho adicional se parece com isso:
- Nas barras restantes 15 × 15 × 600 cm, faça postes com 200 cm de comprimento.Nos cantos da estrutura, instale 4 dessas colunas (15 × 15 × 200 cm). No meio de cada um dos três lados, coloque 4 colunas de 10 × 15 × 200 cm (corte-as em uma viga de 10 × 15 × 600 cm); no quarto lado, instale duas dessas barras - essa será a abertura de entrada. Em que parede será localizado, você deve pensar com antecedência. A largura da abertura é de 1 m, ou seja, em cada canto, é necessário recuar 1 me instalar postes. Fixe os elementos verticais com cantos metálicos e parafusos autoatarraxantes.
- Depois de montar os racks, chegou a hora do acabamento superior. Para isso, é utilizado um feixe de 10 × 15 × 600 cm, que é feito da mesma maneira que o arnês inferior: viu um feixe de seis metros ao meio. Monte "no chão da árvore".
Sexo
Antes de colocar o chão, é necessário instalar toras, um total de 5 peças. Os elementos precisam ser cortados da viga 10 × 15 × 600 cm e, com a ajuda de cantos e parafusos, devem ser instalados para cima, com a borda entre os lados opostos do acabamento inferior, a cada 50 cm.
O piso em si é feito de tábuas de 5 × 15 cm, na direção das defasagens. Entre as placas é necessário manter intervalos de 3-4 mm, servindo como drenos. Nos cantos, assim como em outros lugares onde os postes verticais estão localizados, os cortes devem ser cortados.
Telhado e telhado
O telhado terá quatro arremessos, com uma estrutura de viga clássica. As vigas são feitas de uma barra de 10 × 15 cm (base) e pranchas de 5 × 15 cm (vigas diretamente), elas formam 4 triângulos iguais com a fita inferior.
O telhado deve ser feito abaixo, no chão. Geralmente, você pode começar a fazer um telhado imediatamente após a instalação do acabamento inferior, que servirá como uma espécie de bancada de carpintaria. Depois que o telhado estiver pronto, ele deve ser removido para o lado e continuar o trabalho da maneira acima.
Importante! Para a fabricação do telhado, você pode usar outros materiais, não apenas telhas macias. Por exemplo, ferro de telhado, papelão ondulado ou ondulina.
Ao concluir a construção do arnês superior, é necessário elevar a estrutura da viga e fixá-la com placas e parafusos de montagem de metal. Depois que o telhado for instalado e fixado, ele deverá ser revestido com uma placa de 2,5 × 12 cm.
As paredes
Como tal, o mirante não possui paredes. Seu papel é desempenhado por uma cerca, que é uma grade de 15 cm de largura horizontalmente entre postes feitos de tábuas de 5 × 15 cm. A altura desses corrimãos fica a 1 metro a 10 cm do chão, paralelo a ele, entre os postes que você deve fazer espaçadores do mesmo tabuleiro 5 × 15 cm.
No espaço entre o corrimão e os suportes inferiores, duas vigas estão localizadas, cruzadas a cruzadas, entre cantos opostos. A opção de fabricação de parede fornecida é apenas um exemplo. Você pode alterar o design e fazer as paredes ao seu gosto. Você pode simplesmente costurar o espaço entre o piso e o corrimão com tábuas dispostas verticalmente.
Disposição, decoração e proteção da estrutura
Quando a construção estiver pronta, vale a pena pensar em seu arranjo. Por exemplo, uma solução bastante original seria cortar o gazebo de todos os lados com uma rede mosquiteira.
Você sabe Hoje, a palavra “quiosque” é percebida por nós como uma pequena loja de varejo, onde você pode comprar jornais, tabaco, lembranças, jóias. Essa palavra veio da França no século XVIII. e significava "mandril de flores, pavilhão", uma pequena estrutura decorativa.
Além disso, esta opção também possui uma carga funcional:
- malha de alta qualidade protegerá contra insetos irritantes;
- sob qualquer clima, mesmo sob o sol forte, haverá uma sombra agradável dentro da estrutura;
- O material é uma boa proteção contra chuva.
Mas há uma desvantagem nessa solução - a bela aparência da estrutura ficará oculta sob a grade.
Naturalmente, a disposição do interior depende inteiramente da sua imaginação e capacidade. Felizmente, nessa área, há onde procurar habilidades criativas. O gazebo pode ser decorado no estilo de um bangalô, pendurando cortinas de bambu, instalando espreguiçadeiras e uma mesa de luz. Ou faça tudo no estilo do pátio - com bancos e uma mesa enorme de madeira.
Confira
E você pode usar o estilo oriental, colocando tapetes e jogando travesseiros sobre eles, e no meio coloque um dastarkhan baixo (embora, durante a chuva, tudo precise ser removido).
Como não há elementos estacionários dentro do gazebo, você pode alterar as decisões estilísticas de tempos em tempos, fazendo novas anotações em sua área de relaxamento. Você pode costurar a parte superior do gazebo com uma grade diagonal da pérgola e plantar uvas.
De qualquer forma, o design interno (e também o externo) do gazebo permite mostrar suas próprias habilidades criativas e de design.
Bem, é claro, você deve cuidar da fiação dos equipamentos de eletricidade e iluminação. Como luminárias, você pode usar pequenos dispositivos LED ou pendurar uma lâmpada vintage na forma de um "querosene" sob o teto.
Você pode tomar o projeto de uma árvore de verão como base, complementando-o com suas próprias soluções. Por exemplo, faça um telhado de duas águas ou crie seu próprio design para revestimento de paredes. O principal é que a estrutura construída agrada você e seus entes queridos com aconchego, conforto e beleza.