Um belo mirante é um adorno de qualquer área suburbana. O edifício no estilo de chalé atrai não apenas do lado estético, mas também com um conforto inigualável, o que permite que você desfrute de uma lareira quente e unidade com a natureza. O design do mirante pode ser confiado a especialistas, mas muitos proprietários preferem fazê-lo sozinhos. A escolha independente de estilo, forma de construção, móveis e elementos decorativos não apenas economiza significativamente, mas também desfruta do processo em si. Para aqueles que estão prontos para organizar um gazebo no estilo de um chalé com suas próprias mãos, as informações mais importantes e úteis são coletadas abaixo.
Recursos de estilo de chalé
Esse estilo é uma das orientações no design de edifícios, que se baseia na criação de uma atmosfera acolhedora de casas alpinas. O estilo de chalé se originou nos Alpes, inicialmente sendo uma imagem clara do estilo de vida dos pastores. Suas casas eram confiáveis, acolhedoras e confortáveis.
Você sabe Pela primeira vez, o estilo de chalé no interior apareceu na província de Savoy, no sudeste da França.
Hoje, os chalés costumam ser usados para criar casas de campo e casas de campo, mas isso não significa que o estilo proposto não possa ser usado no design de apartamentos urbanos. Um bom resultado pode ser alcançado incorporando a direção em apartamentos espaçosos e duplex.
As principais características do chalé clássico:
- porão excepcionalmente alto, cuja construção deve necessariamente ser feita de material rochoso;
- o uso de uma viga de madeira (geralmente de coníferas) para decorar as paredes do primeiro andar e o sótão;
- localização da entrada no lado leste;
- um telhado de duas águas pendendo sobre as paredes, a decoração de interiores é realizada por telhas ou placas de madeira;
- a presença de um teto inclinado no sótão;
- terraços que se estendem além do edifício principal (pendendo sobre ou apoiando-se em colunas);
- varandas de madeira geralmente têm elementos esculpidos.
O chalé moderno é um pouco diferente do clássico, é definido pelos seguintes recursos:
- as paredes podem ser feitas não apenas de madeira, mas também de tijolos relativamente baratos;
- é possível cobrir coberturas metálicas;
- janelas pequenas podem ser substituídas por janelas panorâmicas que retêm calor;
- acabamentos externos e internos são feitos apenas de materiais naturais na forma de madeira envelhecida, pedra com vestígios de intemperismo da raça.
Os edifícios em estilo de chalé têm outra característica que representa a diferença entre os lados sul e norte. O lado frio geralmente é isolado com painéis de madeira que aumentam a eficiência energética da casa. Mais frequentemente, a superfície externa é sustentada em diferentes tons de cinza. As paredes do lado sul são contrastadas com esquemas de cores claras na forma de padrões.
Em termos de cores, o seguinte grupo principal deve ser respeitado:
- A prevalência de tons de madeira. Ao construir casas, o principal material é a madeira. Para preencher harmoniosamente a sala, siga as cores naturais da árvore, começando com as mais claras e terminando com tons escuros densos.
- Branco com bege. Ajuda a destacar os lugares escuros da sala, além de expandir visualmente o espaço.
- A frescura do verde. Torna o estilo natural mais expressivo. Capaz de dar vida e força natural à sala. É habitual usar todos os tons, desde cores delicadas até cores ricas e saturadas.
- Cores vermelho escuro. Eles tornam o espaço energeticamente forte. Os tons mais recomendados são tijolo, terracota natural ou bordô.
Muitos observam as características comuns do chalé e o estilo clássico rústico.
As principais características distintivas são:
- o uso apenas de materiais naturais na decoração;
- o piso e as paredes podem não ser transformados, mantendo uma aparência natural harmoniosa;
- a presença de couro e pele de animal;
- a presença de objetos forjados;
- luz suave e difusa;
- simplicidade de formas em móveis;
- a presença de vigas no teto.
Etapas da construção de um gazebo
Antes de iniciar a construção, você deve determinar corretamente o local. Tradicionalmente, o mirante em estilo de chalé tem uma fachada voltada para o leste. Graças a esse arranjo, a estrutura será uniformemente iluminada ao longo do dia.
A construção do mirante ocorre em várias etapas:
- Preparação do local para construção, bem como marcação da futura estrutura. Para fazer isso, coloque etiquetas correspondentes à largura e comprimento do futuro mirante, determinando o perímetro da estrutura. Em seguida, remova a camada superior do solo, nivele e pressione o local.
- Fundação e seu marcador. Dependendo da carga que a fundação acabada terá que suportar, escolha seu tipo. O mirante em estilo de chalé fornece o uso de materiais naturais, como madeira, pedra natural, para que a estrutura seja pesada e sólida. Para ele, é melhor escolher um tipo monolítico. Se a estrutura estiver planejada para ser construída com materiais de parede leves, você poderá usar tipos de pilha ou fita.
- Construção de armação. Primeiro, os suportes verticais são instalados e, em seguida, é realizada a ligação de duas camadas. Corrija completamente o design usando parafusos autorroscantes.
- Layout da parede. O material pode ser usado por qualquer pessoa, de pedra, madeira e terminando com o bloco de concreto mais simples. Para este último, é necessário realizar adicionalmente o revestimento. Se, para a construção, pedras naturais e espécies de madeira caras forem usadas, o que por si só atrai um belo padrão, o trabalho adicional será apenas preencher as juntas e processar com compostos que prolongam a vida útil dos materiais.
- Coberturas. O telhado é coberto de acordo com os requisitos aprovados no projeto. Como material, é melhor levar telhas, placas de ardósia ou outros tipos de materiais para telhados macios.
Importante! O uso de telhas de argila para o teto do mirante várias vezes aumenta a carga na fundação, o que deve ser levado em consideração ao colocá-la.
- O dispositivo de janelas e portas. Todos os componentes, molduras, loots e bandbands devem ser feitos exclusivamente de madeira. Os mesmos requisitos se aplicam à folha da porta.
- Pavimentos.
- Trabalhe no interior harmonioso geral do edifício.
Regras para registro
Existem vários critérios básicos, observando que você pode alcançar o resultado desejado e construir o gazebo certo no estilo de um chalé com suas próprias mãos.
Isso inclui o seguinte:
- Saliência correta do telhado. Para proteger contra a precipitação atmosférica, este fragmento da estrutura não deve ser inferior a 1 m.
- Telhado de quatro lances. Este deve ser um telhado suficientemente inclinado, que mantenha por muito tempo a cobertura de neve, aquecendo a estrutura.
- Presença de elementos volumosos de madeira natural. Fragmentos maciços são especialmente característicos para chalés de churrasco.
- Restrição de design. A maioria dos designers considera que o estilo dado é caracterizado por uma combinação de duas cores e seus tons - cinza e marrom. São essas duas cores que são capazes de maximizar o design para o ambiente natural. Este design cabe facilmente em qualquer terreno.
- Características do piso. O piso do gazebo deve ser feito de madeira lacada ou pedra natural.
- A presença de um churrasco ou fogão. Os elementos devem ser feitos de pedra natural ou tijolo em uma cor próxima a tons naturais.
- Localização no espaço. A fachada da estrutura deve estar voltada para o lado leste e o espaço interno - para o sul.
- Ao projetar um gazebo de estilo alpino, é proibido usar:
- materiais artificiais;
- produtos e peças de metal;
- elementos de madeira pintados em muitas cores brilhantes.
Concluir
A decoração de interiores deve estar de acordo com o conceito básico de estilo.
Os mais aceitáveis são os seguintes materiais:
- madeira natural (envelhecida ou envernizada);
- pedra natural;
- tijolo de tons naturais;
- bambu;
- serapilheira;
- palha.
Lareira
Churrasco, forno, churrasco ou qualquer outra lareira usada no gazebo do chalé, podem ser de dois tipos:
- Estacionário. É muito conveniente em gazebos do tipo fechado, cuja operação é realizada durante todo o ano. O principal material para a construção do forno é a pedra natural. É uma estrutura sólida maciça com um design original.
- Celular. Mais adequado para projetos de uso sazonal. Podem ser churrasqueiras simples que podem caber facilmente em uma mala portátil ou churrasco forjado mais maciço. Também amplamente utilizado é o uso de churrasqueiras elétricas, que diferem na operação livre de fumo, o que é muito conveniente em gazebos fechados.
O tamanho dos complexos do forno depende diretamente do tamanho da estrutura principal. Eles podem ser instalados ao lado da parede ou como uma extensão separada.
Lareiras redondas e churrasqueiras retangulares em forma de ilha são colocadas no centro e ao redor delas formam uma mesa e bancos de área de lazer. Para mandris pequenos, uma churrasqueira ou lareira de canto ficará muito bem.
Importante! Ao comprar um churrasco, atenção especial deve ser dada à espessura da churrasqueira a carvão. A altas temperaturas, evita a deformação das paredes mais finas do produto, o que prolonga significativamente sua vida útil.
Que móveis escolher
Gazebo estilo chalé deve ser preenchido com móveis simples e concisos. Pode ser uma mesa enorme, cadeiras ou bancos de madeira natural. Peles de animais são usadas como capas de cadeira. Elementos com acabamento em couro serão adequados. Também é permitido o uso de móveis de vime, vinha e outros materiais de origem natural.
Iluminação
Como qualquer outro item interior do estilo considerado, as lâmpadas devem ser feitas de materiais naturais e se encaixar harmoniosamente no conceito geral.
No chalé, é habitual usar:
- enormes lustres em forma de roda;
- lâmpadas com castiçais;
- lanternas "antigas".
Você sabe Uma viga de madeira maciça pode ser substituída por uma viga falsa mais barata, leve, fácil de instalar e é uma cópia visual da madeira natural.
Os elementos de iluminação podem ser feitos de madeira, metal e vidro. Para lâmpadas em estilo de chalé, o laconicismo e a restrição são características, elas não devem conter nenhum elemento decorativo, principalmente a pintura. Ao escolher equipamentos, é importante considerar o tamanho da área de construção.
Um lustre muito grande e enorme parecerá ridículo em um pequeno mirante; ao mesmo tempo, uma pequena lâmpada em uma área espaçosa geralmente parece solitária. É importante manter o equilíbrio. Tradicionalmente, é habitual usar lâmpadas na moldura em preto ou marrom, com abajures brancos ou bege. A luz deve estar quente e levemente fraca.
Outros elementos decorativos
No chalé alpino, a presença de acessórios originais é obrigatória, incluindo:
Confira
- espelhos;
- castiçais;
- fotos;
- estatuetas.
Paredes e pisos podem ser decorados com peles de animais ou produtos artesanais. Pode ser todos os tipos de tapetes, painéis de malha e tapeçarias. As toalhas de mesa também podem ser decoradas com bordados.
Para janelas, como decoração, você precisa pegar cortinas de tecidos naturais. A roupa de cama em um esquema de cores restrito ficará bem.
Plantas em vasos animadas se encaixam muito harmoniosamente no interior. Plantadores ou vasos são selecionados a partir de materiais naturais, como madeira ou cerâmica.
O estilo de chalé é a solução perfeita para criar uma atmosfera aconchegante no gazebo. Seguindo regras e recomendações simples, você pode recriar facilmente a atmosfera de uma casa alpina com suas próprias mãos. Um design, materiais, acessórios selecionados corretamente selecionados em um único estilo, móveis e elementos de decoração criarão um gazebo confortável e funcional, que se tornará o destaque da casa e o verdadeiro orgulho de seu proprietário.