O distrito de Akimovsky, na região de Zaporizhzhya, tornou-se o epicentro da morte em massa de animais e pássaros. As suspeitas de caçadores locais caem sobre os agricultores que usaram pesticidas contra ratos e outros roedores.
Em 7 de março deste ano, perto da vila de Limanskoye, caçadores locais descobriram muitos corpos de perdizes, gralhas, faisões, corvos, urubus e pernilongos comuns. Informações posteriores mostraram que animais, raposas e cães domésticos que provaram o veneno também morreram.
Segundo os caçadores, a fauna da região pode sofrer com produtos químicos tratados com grãos, usados pelos agricultores contra roedores. Era um grão tão verde que foi encontrado perto de pássaros mortos.A polícia do departamento de polícia de Melitopol registrou o fato da morte em massa de animais e pássaros. A subdivisão Kirillov da polícia de Melitopol está realizando ações de investigação. O serviço veterinário do distrito de Akimovsky está conduzindo simultaneamente sua própria investigação.De acordo com caçadores locais, esses incidentes já aconteceram antes. Eles procuraram as autoridades locais com a informação de que a introdução descontrolada de pesticidas pode ameaçar a vida não apenas do mundo animal, mas também representa um perigo para as pessoas.