No ano passado, a carne representou a maior receita em vendas de varejo de alimentos na Hungria.
A gripe aviária e a peste suína não reduzem a demanda do consumidor por carne. O faturamento de carne processada de US $ 1.039.557.930 excede o custo total de cerveja (US $ 501.394.500) e queijo (US $ 367.689.300). Também mostra que, apesar da gripe aviária e da peste suína africana, a demanda não está diminuindo.
A base da culinária nacional húngara é uma variedade de pratos de carne, que são dominados por carne de porco e banha. O lema dos especialistas em culinária húngara são as linhas da mundialmente famosa opereta de Imre Kalman “Maritsa”: “Se carne, carne de porco, se banha - bacon picante”.
Assim, de acordo com as estatísticas, os varejistas podem continuar a depender do consumo doméstico de carne. É por causa do alto preço da carne de porco que a popularidade dos produtos avícolas cresce constantemente, e em algumas lojas a proporção de vendas de produtos avícolas para produtos suínos chega a 55% a 45%.
- Escrevemos anteriormente que os cientistas de Kazan descobriram uma maneira de cultivar carne usando células-tronco animais.
- Os estoques de carne de porco e frango nos EUA em outubro atingiram novos máximos de todos os tempos este mês.
- Sean Dennehy, presidente da National Sheep Association (IFA) da Irish Farmers 'Association, disse que o grupo informou a administração da empresa irlandesa Country Meats sobre a indignação das ovelhas pelos preços dos cordeiros.