O maior produtor europeu de dogwood - Famberry, que tem uma plantação na Ucrânia para 13 mil árvores de 20 variedades diferentes, concluiu a colheita.
Este ano, a colheita de dogwood é o dobro de 2018. Cerca de 20 toneladas de bagas foram colhidas na fazenda. Como a empresa espera, esse aumento será anual, disse Sergey Olshansky, proprietário do jardim.
Em geral, ele acredita que o cultivo de dogwood é promissor. No entanto, ele acrescenta que a cultura do consumo de frutas entre os ucranianos é muito baixa.
Poucas pessoas na Ucrânia sabem como consumir frutas. E às vezes - até a aparência dela. Acontece que os produtores sem escrúpulos oferecem tomate cereja em vez de dogwood seco no chocolate, disse Sergei Olshansky.
Famberry vende frutas orgânicas frescas do jardim a um preço de 50 UAH / kg. Os produtos congelados custam um pouco mais - 75 UAH / kg
Como disse Olshansky, o dogwood é congelado na fazenda para processá-lo e produzir compotas, compotas e molhos durante o ano. Se a moratória do álcool for levantada, tinturas e licores serão produzidos a partir das bagas.
Para informação, o dogwood é amplamente utilizado na culinária de diferentes nações. Ele é especialmente amado no Cáucaso. Bagas são usadas frescas e processadas. Eles fazem geléia, geléia, geléia, sucos, xaropes, bebidas de frutas, refrigerantes, licores, vinhos. Moa as sementes do dogwood para fazer um análogo do café, e as folhas são preparadas como chá.