Yuriy Burlachenko encabeça a reunião de legisladores em sua região - o fértil e ensolarado território de Krasnodar. Durante uma reunião de agricultores em homenagem ao Dia Internacional do Chá, realizada alguns dias atrás, ele observou que há uma filial do complexo agroindustrial em Kuban que requer não apenas desenvolvimento intensivo, mas também uma análise completa dos recursos disponíveis e uma revisão completa da abordagem de produção. É sobre cultivar e fazer chá.
"O chá é cultivado e produzido em nossa região há muito tempo", observa Burlachenko. - No entanto, no início dos anos 90 do século passado, essa área perdeu terreno significativamente. E ninguém assumiu o controle da situação atual. Hoje é o momento de restaurar a antiga glória do cultivo de chá Kuban e abastecer o país e o mercado mundial com chá saboroso e de alta qualidade! ”
De acordo com o chefe da reunião, para reviver os volumes anteriores de cultivo e produção de chá no Kuban, a estrutura reguladora e os métodos legais regulatórios devem ser cuidadosamente elaborados.
“Em 2016, foi aprovada uma lei sobre o desenvolvimento da produção de chá em nossa região”, lembra Burlachenko. - E então meus colegas votaram para manter o cultivo do chá no nível do governo russo. Como resultado, enviamos uma solicitação correspondente ao Ministério da Agricultura da Rússia. ”
Burlachenko e seus colegas, assim como todos os produtores de chá do Território de Krasnodar, acreditam que em um futuro próximo será desenvolvido um programa para apoiar e desenvolver a produção de chá nos campos ensolarados do Kuban.