A região de Kherson é o principal fornecedor de vegetais na Ucrânia. A região é considerada a principal produtora de alguns vegetais do conjunto borscht: cebola, tomate, pimenta.
Agora, na região de Kherson, no meio da colheita de vegetais. toneladas de vegetais, conforme relatado pelo serviço de imprensa do Departamento de Desenvolvimento Agroindustrial da KHOA.
Assim, a partir de 3 de setembro do corrente ano na região coletou:
- cebolas - 76,0 mil toneladas;
- cenouras - 31,0 mil toneladas;
- beterraba - 15,0 mil toneladas;
- Tomate - 326,0 mil toneladas.
Este ano, os produtores agrícolas da região plantaram 22 mil hectares de batata - 1,9 mil hectares a menos que em 2018. O rendimento médio da batata agora é fixado em 110,1 c / ha. (em 2018 era de 125,4 q / ha). A expectativa é obter batatas de até 242 mil toneladas, o que representa 54 mil toneladas a menos que no ano passado.
“Lembre-se de que a região de Kherson é uma zona de agricultura de risco: este ano, ao formar a safra de batata, houve altas temperaturas que não permitiram a formação de um número suficiente de tubérculos, o que levou à escassez de safra.
Além disso, uma das razões para a escassez de culturas foi a inundação de áreas devido ao mau tempo. A região como um todo produz produtos antigos que não são adequados para armazenamento no inverno. Para uso no inverno, as batatas são importadas para a região de outras regiões ”, diz o relatório.
4,8 mil hectares foram semeados este ano, 4% a mais que no ano passado. Em 2018, a colheita bruta de cebola atingiu 95 mil toneladas, com um rendimento de 204 c / ha. A colheita de cebola está em andamento.
Em 3 de setembro, 76 mil toneladas de cebola foram colhidas na região, com um rendimento médio de 209 c / ha. Em relação a outros vegetais do conjunto borscht, em geral, a área semeada quase não muda de ano para ano.