Em 2019, o território da região de Vinnitsa será enriquecido com novos jardins, com uma área total de 546 hectares.
A maioria das plantações será composta de nozes e macieiras, de acordo com o primeiro vice-chefe da Administração Estatal Regional de Vinnitsa, Andrey Gizhko. 546 hectares de novos jardins aparecerão na região de Vinnitsa este ano. Nos últimos anos, 750 hectares de jardins foram plantados na região.
Este ano, o número de plantios é um pouco menor, mas ainda é o indicador mais alto do país. Novas plantações incluem nozes e macieiras. 120 hectares de 546 hectares são reservados para nozes. Ao mesmo tempo, cerca de 20 hectares farão plantações de avelã. Árvores frutíferas como ameixa, cereja e cereja ganharam popularidade, disse Andrei Gizhko.Lembre-se de que os pomares de nozes foram plantados na região de Vinnitsa em 2015 e totalizaram 970 hectares de terra. Em 2018, a área total de estandes de nozes ultrapassou os 2 mil ha. Desses, mil hectares de plantações de nozes estão na idade de frutificação. No ano passado, o rendimento de nozes de Vinnitsa foi de 60 c / ha.
A noz é fácil de cultivar e o custo de produção é muito menor do que em outras culturas. Ao mesmo tempo, as nozes e avelãs podem ser facilmente coletadas e transportadas, mesmo sem equipamentos e instalações especiais. As nozes toleram bem o transporte, preservando as características de apresentação e qualidade.