De acordo com previsões preliminares, a região de Vinnytsia manterá a liderança no atual 2019.
Comentando as características da campanha de colheita de 2019 para a mídia, o diretor do Departamento de Desenvolvimento Agroindustrial, Ecologia e Recursos Naturais da Administração Regional do Estado Nikolay Tkachuk disse que no campo da coleta de grãos e leguminosas começou em 26 de junho. Colheita complicada por hospedar culturas, que ocorreu em 10% da área.
A cevada de inverno agora é colhida em toda a região e as regiões do sul já estão começando a coletar trigo e estupro no inverno. Em 4 de julho, cerca de 4% da área do primeiro grupo de grãos e leguminosas foram debulhados em todas as categorias de fazendas. Mais de 65,4 mil toneladas de grãos foram colhidas. O rendimento médio é de 47 kg / ha, 4,2 kg / ha a mais do que na mesma data do ano passado.
Infelizmente, o clima adverso dificulta a colheita nas agroformações da maioria das regiões da região. “Cerca de 10% da área de grãos do grupo inicial morreu, o que complica bastante a colheita. As culturas morreram em uma área de mais de 4527 ha. Os domicílios particulares também sofriam com o clima. Apesar disso, na região de Vinnitsa, este ano, esperamos obter uma boa colheita e manter uma posição de liderança no estado.
Se falamos sobre a produção de grãos, deve-se notar que este ano a ênfase está no cultivo de milho. Aumento significativo das safras de milho para grãos, que totalizam 418 mil ha. A região de Vinnytsia ainda não plantou essas áreas dessa cultura ”, disse Nikolai Tkachuk.
2320 unidades de colheitadeiras e 860 ceifeiras para cortar pão em rolos foram preparadas para a colheita na região. Hoje, 190 ceifeiras-debulhadoras já estão em operação, ou 8% da disponibilidade. Em média, a carga na ceifeira-debulhadora na região, excluindo os envolvidos, é de 185 ha.
Além disso, para reduzir o tempo de colheita e evitar perdas da cultura cultivada, as fazendas regionais atrairão adicionalmente 450 unidades de colheitadeiras combinadas de alto desempenho. Foram concluídos contratos para a atração adicional de 265 unidades de colheitadeiras combinadas de alto desempenho.
Hoje, estão sendo concluídos os trabalhos de preparação de equipamentos de secagem, equipamentos de fluxo de grãos e outras máquinas e mecanismos envolvidos na colheita. Nas empresas de recebimento de grãos, foram preparados 125 secadores e complexos de secagem, com capacidade total de 90 mil toneladas por dia.
1725 instalações de armazenamento de grãos com capacidade de 2140 mil toneladas, 250 secadores de grãos e complexos de secagem de grãos com capacidade total de 45 mil toneladas por dia foram preparados nas fazendas da região, foram reparadas 765 unidades de balanças de caminhões.