A fazenda de aves Vladimir-Volyn registrou uma petição sobre a proibição do uso de antibióticos na agricultura no site da Administração Presidencial da Ucrânia.
A petição foi iniciada por Alexey Kovalenko, acionista gerente da Epicurus, uma marca de frango cultivada sem antibióticos e estimulando o crescimento na avicultura Vladimir-Volyn.
O texto da petição apresentada diz que o uso de antibióticos em aves, gado, piscicultura, produção agrícola e indústria de laticínios leva ao fato de que uma pessoa se torna resistente a eles. Ou seja, com doenças e tratamento com antibióticos, este último pode não dar um efeito terapêutico.
Representantes da empresa em mensagens nas redes sociais observaram que esse passo é o resultado de um longo trabalho com representantes de vários ministérios e departamentos. Eles acrescentaram que o abandono de antibióticos é uma tendência mundial, que está ganhando mais impulso anualmente.
Segundo previsões da Organização Mundial da Saúde, até 2050, a mortalidade anual por resistência a antibióticos na região asiática será de 4,73 milhões de pessoas, África - 4,15 milhões de pessoas, Europa - 390 mil pessoas, América do Sul - 392 mil pessoas. pessoas, América do Norte - 312 mil pessoas.