A maior empresa de mineração da Arábia Saudita, Saudi Maaden, anunciou sua primeira aquisição internacional, a aquisição de uma empresa africana de distribuição de fertilizantes.
De acordo com o contrato assinado, uma companhia de capital aberto Saudi Maaden adquire uma participação de 85% na Meridian, com sede nas Maurícias.
A gigante global de mineração saudita garantirá os 15% restantes das ações da Meridian em quatro anos, em termos acordados relacionados ao desempenho de uma empresa africana que distribui cerca de meio milhão de toneladas de fertilizante por meio de sua rede de granulação e mistura, complexo de armazenamento e instalações portuárias.Espera-se que a transação seja concluída até setembro, o valor da transação por acordo das partes não foi divulgado. "A Saudi Maaden está obtendo acesso sem precedentes a recursos adicionais de distribuição, mixagem e desenvolvimento de produtos neste negócio de rápido crescimento", disse Hassan al-Ali, vice-presidente sênior de fosfato.
Hassan al-Ali também confirmou que essa medida fortalecerá a estratégia de Maaden até 2025, que inclui a expansão das operações de vendas fora da Arábia Saudita.