Em um seminário importante sobre criação de gado, os agrários bashkir de Bazy ostentaram uma conquista extraordinária.
Segundo o chefe da "Base", eles foram capazes de aumentar a produção de leite de suas vacas através do uso das mais recentes tecnologias digitais.
"Temos mais de duas mil vacas", diz o diretor geral da empresa. - E todos os dias recebemos cerca de 65 toneladas de leite. E, mais importante, nosso produto é da mais alta qualidade, possui muitas proteínas e gorduras saudáveis. ”
Os compradores que há muito cooperam com a empresa Bazy e, inquestionavelmente, dão muito dinheiro pelo leite, não negam os benefícios deste produto.
Confira
“Como resultado, equipamos nossas salas de ordenha com sistemas digitais de gerenciamento de vacas”, observa a empresa. - E agora todos os processos na fazenda são controlados por um computador. Em particular, um programa especial estabelece prazos para a inseminação artificial de vacas, o momento ideal para o parto e também monitora a saúde de nossos animais e controla a qualidade da alimentação de vacas e leite ”.
Toda essa informação é exibida em tablets ou computadores pessoais do chefe da empresa Baza e de seus funcionários. Eles podem controlar a situação na fazenda de qualquer lugar da Rússia.
“O rebanho é controlado pelo“ pastor digital ”- este é um sistema que permite não apenas monitorar a condição e a localização das vacas, mas também aumentar a produção diária de leite em 6 litros.